Prefeitura lança pavimentação das vias principais do Setor Rio Vermelho que terá linha de ônibus

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 29 de maio de 2014 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, lançaram na noite desta quarta-feira, 28, a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Contorno, que se tornará a linha do ônibus do Setor Rio Vermelho e Setor dos Estados. Mais de R$ 1 milhão serão investidos na pavimentação da avenida e das ruas 6 e 7. São 1.306 metros de extensão de asfalto e 578 metros de galarias pluviais. A previsão de entrega da obra, que foi iniciada nesta quinta-feira, 29, é de 45 dias.

De acordo com o prefeito, o bairro tem crescido muito e merece a atenção do poder público. “Estive estes dias visitando aqui vendo as necessidades. De início faremos as galerias bem reforçadas, juntamente com a pavimentação asfáltica. Estamos atrás de recursos para que todo o bairro seja asfaltado. É um compromisso da minha gestão asfaltar todos os bairros de Aparecida, habitados e com rede de água”, enfatizou Maguito. O prefeito decidiu atender o apelo da comunidade e de lideranças comunitárias da região como ex-vereador e secretário de Assistência Social, José Ribamar; ex-vereador e superintendente de Regulação Urbana de Aparecida, Nilton Dias Colatina, e o vereador Éder do Skinão (SDD).

O secretário de Infraestrutura ressalta a importância  da obra para os dois bairros. “Até hoje os moradores dessa região não contam com o serviço de ônibus, tendo que se deslocar até a Cidade Livre para utilizar o transporte coletivo”, contou. Outro grande transtorno para os moradores é que a Avenida Contorno fica intransitável em dias de chuva, devido ao grande fluxo de água.

O vereador Éder do Skinão (SDD), um dos representantes da região, agradeceu a obra e destacou que a pavimentação vai melhorar a vida da comunidade. “Os moradores sofrem porque precisam andar muito para chegar ao trabalho, às escolas e as unidades de saúde, em dias de chuva fica quase impossível. Mas agora, com o asfalto, terá a linha do ônibus e vai facilitar nossa vida”, pontuou o vereador.

Secretário de Assistência Social e liderança da região da Cidade Livre, José Ribamar, afirmou que a região está sendo transformada para melhor na gestão do prefeito Maguito Vilela. “O prefeito Maguito Vilela realiza obras em todas as regiões da cidade, mas a Cidade Livre e região tem recebido uma atenção espetacular do prefeito, que na minha opinião é o maior tocador de obras que Aparecida já viu”, comemorou.

Na avaliação de Colatina, a chegada da linha de ônibus será a realização de um sonho para os moradores da região. “O prefeito Maguito Vilela se mostra sensível e atenado as causas da população aparecidense”, afirmou.

Título de Cidadão Aparecidense – Maguito Vilela também prestigiou na noite de ontem (28) a entrega de Título de Cidadão de Aparecidense para o jornalista e apresentador do programa Balanço Geral Oloares Ferreira, o apresentador da TV Brasil Central Batista Pereira, o diretor de conteúdo da Rádio 730 Kleber Ferreira, diretor de redação do Jornal Diário de Aparecida Ronaldo Coelho e o empresário de comunicação Valdemir Rodrigues. Os títulos foram propostos e entregues pelo vereador Ezízio Barbosa (PMDB).