Prefeitura lança primeiro festival de música gospel de Aparecida nesta quarta, 12

Aparecida de Goiânia, 29 de outubro de 2014 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta quarta-feira, 12, às 16h, o lançamento do primeiro festival de música gospel do município – Aparecida Gospel Festival. As inscrições para participar do Festival estão abertas e vão até o dia 21 de novembro. O festival será realizado em três etapas sendo a primeira de 1º a 15 de dezembro. Na ocasião também serão apresentadas as datas das cantatas de natal deste ano. A solenidade contará com a presença do prefeito Maguito Vilela.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Guimarães, o objetivo do festival de música gospel é o de valorizar o segmento gospel de Aparecida e também os talentos da terra. “Buscamos mostrar a cultura gospel e promover uma festa cristã e nossos talentos. A expectativa é de que o festival se torne tradicional no município”, enfatizou a secretária.

Serão abertas 240 inscrições para cantores solos ou bandas. A secretaria dividiu Aparecida e quatro grandes regiões e em cada região poderão se inscrever 60 participantes. As regiões foram divididas em Centro, Garavelo, Vila Brasília e Santa Luzia/Retiro do Bosque. Os interessados devem procurar a sede da secretaria de Cultura no Centro de Cultura José Barroso, todos os dias, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Na fase final do festival, dos 240 inscritos, um juri técnico escolherá 20 semifinalistas e por fim 10 finalistas que concorrerão a prêmios como gravação de CD, instrumentos musicais e outros ainda a definir. A fase semifinal e final serão realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro de 2015 e 12 de fevereiro de 2015, respectivamente.