Prefeito Vilmar Mariano realiza 1º mutirão de Aparecida em 2023

Por Rackel Vieira

23 de março de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Mais de 100 serviços serão ofertados para a população da região do Setor Santa Luzia nesta sexta e sábado, 24 e 25 de março

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ação Integrada, realiza nesta sexta-feira (24), das 8h às 17h, e no sábado (25), das 8h às 13h, os atendimentos diretos do “Mutirão de Aparecida”. A ação que ofertará cerca de 130 serviços da administração municipal, ocorrerá na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, na Avenida X-60, no Setor Tocantins.

O prefeito Vilmar Mariano convida a população para participar. “Uma estrutura será montada e a nossa equipe estará de prontidão para atender um por um. Quem precisa resolver alguma pendencia com a Prefeitura ou de algum serviço de qualquer secretaria, essa é uma ótima oportunidade”, frisou o gestor.

Antes denominado Prefeitura em Ação, o evento que leva mais de 100 serviços para uma determinada região da cidade, recebe novo nome, Mutirão de Aparecida, em homenagem ao ex governador Íris Rezende, idealizador dos mutirões em Goiás

Segundo o coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos, mais de 1,5 mil servidores foram mobilizados para a realização desta edição. “É importante que a população aproveite esse momento para colocar tudo em dia e de forma prática, mais perto de casa, no fim de semana, destacou o coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos.

Os moradores poderão aproveitar, também, para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; Cadastro Único para programas do Governo Federal; vacinação contra Covid-19 e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU e outras facilidades.

Haverá ainda recreação para as crianças, que ganharão algodão doce e pipoca. Além de trabalho de educação ambiental e entrega de mudas nativas. O mutirão é promovido em parceria com a Câmara Municipal de Aparecida, Unip, Unifan e outras instituições do setor privado.

Mutirão de Aparecida

O Mutirão de Aparecida teve início na última segunda-feira, 20, com o lançamento da força-tarefa dos serviços de infraestrutura, limpeza e manutenção das ruas, parques e praças do Setor Santa Luzia e outros nove bairros vizinhos.

Até o encerramento desta edição, que ocorrerá no sábado, 25, a ação terá beneficiado de forma direta e indireta mais de 60 mil moradores dos setores Santa Luzia, Jardim Olímpico, Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Palmares.

Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade e Trânsito fazem operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, revitalização da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e limpeza.