Prefeitura negocia parceria com instituição voltada para a qualificação dos servidores municipais

Por Maria Jéssica

5 de abril de 2019

Por Maria Jéssica

5 de abril de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu nesta sexta-feira (5) a visita ta do diretor do instituto de pós-graduação Dalmas, Darwin de Souza Pacheco Júnior e do coordenador de perícia judicial ambiental Milton Silva Júnior. O motivo do encontro é fechar uma parceria com a prefeitura para oferecer especialização para os servidores públicos municipais.

O diretor da instituição, Darwin de Souza Pacheco Júnior explica que o interesse surgiu após ver que o município se destaca na área ambiental. “A cidade de Aparecida é uma referência e nossa proposta é oferecer cursos de especialização ambiental. Espero que dê certo”, disse.

O encontro foi marcado pelas redes sociais do prefeito. “O professor Milton entrou em contato comigo via Instagram oferendo a parceria. Não pensei duas vezes, já que é algo que vai agregar e melhorar a qualificação dos nossos servidores. A conversa foi promissora e prevejo o fechamento da parceria em um futuro breve” disse o gestor municipal após levar os representantes da instituição para uma visita ao novo Paço Municipal que está com obras em estágio avançado.

O interesse em oferecer essa parceria surgiu por meio dos investimentos ambientais que o prefeito vem realizando no município por meio da secretaria de Meio Ambiente. “A gestão traz exemplo no cuidado ambiental. O foco é estender essa parceria para que o trabalho de preservação e cuidado continue”, explica o coordenador de perícia judicial ambiental, Milton Silva Júnior.