Prefeitura promove ação com 500 consultas de médicos especializados

Por Camila Godoy

7 de maio de 2018

Foto: Wigor Vieira

Atendimentos ocorreram no Centro Clínico Municipal, na manhã do último sábado, 5

Médicos de diversas especialidades realizaram 500 consultas neste sábado, 5, no Centro Clínico Municipal. A ação da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida foi destinada a pacientes já cadastrados no sistema, que aguardavam pelos atendimentos. Foram oferecidas consultas com cardiologista, otorrino, neurologista, endocrinologista, ortopedista e dermatologista. A população presente também conseguiu realizar teste rápido de tipagem sanguínea.

O vice-prefeito, Veter Martins, conferiu a ação e parabenizou a iniciativa. “A população espera por este atendimento ágil. A cada dia o prefeito Gustavo Mendanha, junto com a Secretaria de Saúde, tem investido na melhora da qualidade dos serviços oferecidos. Essa tem sido uma prioridade em nossa gestão”, destacou.

O secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães, enfatizou o esforço da pasta em trazer mais celeridade aos procedimentos de saúde. “No mês passado realizamos uma ação no Hospital de Olhos com 900 consultas oftalmológicas. Quase metade dos pacientes que aguardavam por atendimento nessa especialidade foi atendida em um único dia. Nossa proposta é que eventos como esses ocorram mensalmente no Município”, afirmou.

A moradora do Jardim Tropical, Mônica Barbosa, foi uma das pacientes que recebeu atendimento especializado neste sábado. Ela, que aguardava consulta com neurologista há duas semanas, ficou satisfeita com ação: “Vemos tantas pessoas reclamando da demora na saúde pública, mas, no meu caso, achei que tudo se desenrolou rapidamente. Para melhorar, ainda consegui ser atendida em pleno sábado. Não precisei faltar aula. Foi ótimo!”

Maria de Fátima Rodrigues, moradora do setor Conde dos Arcos, se consultou com um ortopedista. “Eu tenho um problema no ombro que me prejudica a trabalhar. Já estou aguardando uma cirurgia, mas vim para essa consulta receber a avaliação de um ortopedista. O médico me atendeu super bem, analisou meus exames e me forneceu um relatório, que me ajudará na questão do trabalho”, relatou.