Prefeitura realiza 3° edição da Campanha IPTU e ITU dá Prêmios

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 17 de outubro de 2012 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Fazenda, realiza a terceira edição da Campanha IPTU e ITU dá prêmios. A campanha é uma forma de incentivar o pagamento dos impostos sobre a propriedade predial ou territorial urbana e demais tributos municipais, de todos os exercícios fiscais, incluindo o exercício de 2012. “Nosso objetivo é estimular o pagamento em dia dos impostos para dar condições à administração de executar as obras que a cidade tanto necessita”, explica o secretário de Fazenda Carlos Eduardo de Paula Rodrigues.

A edição 2012 teve início no dia 31 de agosto – quando os carnês referentes ao imposto de 2012 começaram a ser enviados à população – e será encerrada em dezembro. O contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU ou ITU em parcela única ou em 10 prestações, de acordo com o valor total do imposto, desde que a parcela não seja inferior a R$ 40. No caso de pagamento em parcela única, o contribuinte terá direito a 10 cupons para concorrer aos prêmios da campanha. Quem optar pelo parcelamento, terá direito a um cupom para cada parcela quitada.

“Para facilitar aos contribuintes, já enviamos o carnê com a parcela única e com o valor parcelado, para que o cidadão escolha a forma que melhor se encaixa ao seu orçamento”, esclarece o secretário Carlos Eduardo. Ele lembra que para participar desta edição da promoção IPTU e ITU dá prêmios, os contribuintes devem estar em dia com o exercícío fiscal de 2012 e anos anteriores. “Se o contribuinte tiver outros débitos, referentes a outros tributos, não poderá fazer a retirada do cupom”, avisa. Também não poderá participar o contribuinte que tiver uma ou mais parcelas do imposto vencidas.

Em contrapartida, todos os cupons concorrerão em todas as etapas do sorteio, inclusive os cupons sorteados na primeira etapa, que retornarão às urnas para o segundo e terceiro sorteios. Ou seja, a cada parcela quitada, o contribuinte aumenta suas chances de receber um dos prêmios oferecidos. E em qualquer momento da campanha, ao efetuar o pagamento em parcela única, desde que dentro do prazo de vencimento do imposto, o contribuinte poderá resgatar seus 10 cupons.

CUPONS – Os cupons podem ser retirados nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Centro ou do setor Garavelo, mediante a comprovação da adimplência de todos os tributos do município. É necessária a apresentação do documento de identificação do proprietário, no caso de pessoa física, e documentação probatória de qualificação como representante legal e sua identificação pessoal no caso de pessoa jurídica. Pessoas que possuam qualquer tipo de benefício fiscal, como isenção, imunidade ou redução de alíquota do ISSQN não poderão participar da premiação.

Os cupons serão autenticados pelos próprios atendentes do SAC, onde as urnas da Secretaria da Fazenda já estão à disposição dos contribuintes. Vale ressaltar que os cupons devem ser depositados nas urnas, devidamente preenchidos, até as datas dos sorteios, poderão participar da promoção.

Motocicletas e um carro zero quilômetro entre os prêmios

Os sorteios da campanha IPTU e ITU dá prêmios acontecerão em três etapas: o primeiro será no próximo dia 6 de novembro e vai premiar os constribuintes com uma bicicleta 18 marchas e um aparelho de televisão LCD de 40 polegadas. No dia 29 de novembro acontecerá o segundo sorteio premiará os contribuintes com uma bicicleta 18 marchas, um aparelho de televisão LCD de 40 polegadas e uma moto 150 cilindradas. No terceiro sorteio, que será realizado no dia 19 de dezembro, os contribuintes concorrerão a uma bicicleta 18 marchas, um aparelho de televisão LCD de 40 polegadas, uma moto 150 cilindradas e um carro zero km, 1.0, flex.

Os sorteios serão realizados em local público, na presença e participantes da promoção e comissão organizadora nomeada por decreto municipal, composta por autoridades locais e membros da comunidade. A Secretaria de Fazenda entrará em contato com os ganhadores que não estiverem presentes no ato do sorteio para informar e realizar a entrega da premiação em outra ocasião.