7 de janeiro de 2019

Com o objetivo de promover a destinação sustentável de pneus descartados incorretamente em Aparecida de Goiânia e assim também evitar que o material sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realiza a partir da próxima terça-feira, 8, ação de limpeza em toda a cidade. Com a iniciativa, servidores percorrerão borracharias, praças, avenidas e terrenos baldiospara recolher o maior número do material. A coleta se estenderá até quinta-feira, 10, com concentração dos colaboradores sempre às 8h30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os pneus recolhidos pelas equipes serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois levados para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda. Ao todo, 80 servidores estão envolvidos na ação de coleta e manejo dos pneus.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, os pneus são o terceiro principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. “A ação de recolhimento de pneus faz parte do trabalho da Prefeitura em reduzir o número de casos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito, que também é transmissor dos vírus chikungnya e zika”, destacou.

A população também pode contribuir diretamente com o descarte no Centro de Cultura e Lazer ou denunciando pelos números do Disque Dengue: 0800-646-2500 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes realizem a coleta dos pneus.

Serviço

Assunto: Prefeitura realiza ação de recolhimento de pneus descartados incorretamente na cidade

Data: de 08/01 (terça-feira) a 10/01 (quarta-feira)

Horário: a partir das 8h30