Prefeitura realiza nova Audiência Pública sobre o Plano Diretor

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 01 de Abril de 2016 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou no final da tarde desta terça-feira (19) a última audiência pública a respeito da criação do Pano Diretor do município. Alteração do perímetro do projeto original, em virtude da transferência do Complexo Prisional para o município de Hidrolândia, tornou obrigatória a realização de nova consulta popular. “Como forma de manter a transparência, nosso estatuto exige que seja feita nova audiência pública a cada alteração do projeto” – explicou Afonso Boaventura, secretário de Planejamento.

O secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, explica que os estudos já estavam prontos mas que, em virtude do compromisso feito pelo Governo do Estado sobre a transferência do presídio para uma nova área, foi necessária a revisão do perímetro. “A concessionária responsável pela obra tem encontrado dificuldade na desapropriação dos terrenos da região, por onde passará o novo trecho da nova BR-153. Peço aos senhores proprietários que avaliem a possibilidade de doação de parte de seus térreos para acelerar a obra” – indagou Euler Morais, que também é presidente do Comitê Gestor de Parcerias Público Privadas (PPPs) do município de Aparecida.

Segundo ele, o acordo é essencial para dar mais segurança ao Governo do Estado na realização da parceria público-privada (PPP) responsável pela implantação do novo complexo prisional. O secretário conta que serão implantados projetos importantes na região, como o do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Aeroporto Executivo de Aparecida e o Polo Atacadista Municipal. “Não havendo novas alterações na Secretaria de Planejamento, encaminharemos o novo projeto à Câmara Municipal para apreciação e votação” – pontua Euler. A audiência Pública contou com a presença dos secretários Fábio Camargo (Meio Ambiente), Domingos Pereira (Educação); os vereadores Arnaldo Leite (PMDB) e Vencerlino Amendoím (DEM) e representantes da sociedade civil organizada.