Prefeitura reassume compromisso em doação de terreno para construção da Catedral de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de março de 2014 – O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, recebeu na tarde desta quinta-feira, 20, em seu gabinete, o vereador Rosildo Manoel (PP) e o padre Cássio Augusto, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e reatou o compromisso da prefeitura na busca e doação do terreno onde será construída a Catedral de Aparecida.

Segundo o prefeito, é grande o interesse da gestão e, principalmente, do povo aparecidense em lançar a pedra fundamental da igreja no ano em que a Matriz completa 92 anos. “A cidade precisa olhar não só os interesses econômicos, mas também culturais e históricos. É um desejo do povo e também das famílias fundadoras de Aparecida construir a Catedral. Não podemos perder esse simbolismo. Aparecida nasceu da Igreja e por isso ela é muito importante para nós”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o vereador Rosildo, a comissão responsável pela viabilização da Catedral de Aparecida está se mobilizando para encontrar a melhor área e um lugar adequado para sua construção. “Pensamos em um local mais próximo do centro porque foi aqui que toda a história começou. Temos visto o esforço do prefeito Maguito em priorizar este projeto, por isso, estou empenhado em ajudar no lançamento da pedra fundamental o mais rápido”, disse o parlamentar.

O Secretário Municipal de Planejamento, Afonso Boaventura, se prontificou a receber a comissão da igreja na próxima segunda-feira, 24, para mostrar e sugestionar as áreas mais apropriadas para a construção da Catedral de Aparecida.

A reunião contou com a presença dos secretários Jório Rios (Regulação Urbana e Rural); Marcos Alberto Luiz Campos (Indústria e Comércio); Euler de Morais (Governo e Integração Institucional); procurador-geral do município, Tarcísio Francisco dos Santos; presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha e 2º vice-presidente da ACIAG, Marcos Antonio de Barros.