Prefeitura recebe doações de livros literários e instrumentos musicais

Por Rackel Vieira

8 de junho de 2017

Por Rackel Vieira

8 de junho de 2017

Foto: Ênio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 08 de junho de 2017 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Cultura e José Barroso, instrumentos musicais doados pela Escola Municipal Ari Caetano e livros literários doados pela o Teatro Sesi de Goiânia.

“Através de parcerias como essas, podemos proporcionar cultura por meio de leituras e formação musical às pessoas que não têm condições de pagar por aulas musicais. Eu fico muito feliz de ver que a nossa cidade tem recebido respaldo na área de infraestrutura, esporte, educação e cultura. Nossa meta é oferecer qualidade de vida a toda população”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Os instrumentos musicais serão destinados a Casa de Música do município e os livros ao projeto Geladeira Literária. Ao todo, 12 instrumentos foram recebidos, sendo quatro trombones de vara, dois eufônios, duas tubas, dois trompetes e dois pratos de Latão Dourado. “Muitas pessoas serão beneficiadas com essas doações. A Casa de Música estará de portas abertas para receber mais alunos interessados em aprender a utilizar esses instrumentos. E mais geladeiras serão preenchidas e distribuídas pelas escolas do município com os livros recebidos”, explica o secretário Executivo de Cultura, Élio Bom Sucesso.

Segundo o diretor da Escola Municipal Ari Caetano, Delson Vieira, os instrumentos estavam sem utilização na escola, uma vez que são de portes grandes e desproporcionais ao tamanho dos alunos que são crianças pequenas. “Por isso, nós decidimos ceder esses equipamentos para a Casa de Música, onde terá maior aproveitamento e utilidade”, revela.

O diretor do Teatro Sesi de Goiânia, Nilton Faleiro, explica que os  livros doados são oriundos de um projeto social do teatro e ao tomar conhecimento do projeto Geladeira Literária da Prefeitura de Aparecida, encontraram uma maneira de disponibilizar os livros em prol do público. “Todas as terças nós realizamos espetáculos gratuitos, onde a população doa livros e alimentos como ingresso. “Estamos muito felizes em apoiar o Projeto Geladeira Literária. A partir de agora, nossa intenção é ajudar esse projeto permanentemente”, salienta.

Entrega dos certificados de participação do desfile cívico

Na ocasião, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado dos secretários, entregou cerca de 90 certificados para representantes de diversos segmentos da sociedade que participaram do desfile cívico realizado no dia do aniversário da cidade. “Esse certificado é uma maneira de parabenizar a todos que se dedicaram a festa de comemoração do aniversário de Aparecida”, agradeceu o prefeito.

A solenidade contou com a presença dos secretários Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Gerferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) e André Luis Ferreira (Finanças); do presidente do AparecidaPrev, Tarcísio dos Santos; dos vereadores Rosildo Manoel (PP) e Almeidinha (PMDB); do diretor do Sesi de Aparecida, Adair Pratiado; e do padre Cristiano, da Paróquia Síria Ortodoxa.