Prefeitura reconhece trabalho de líderes comunitários com homenagem

Por Daniela Soares

2 de setembro de 2017

Por Daniela Soares

2 de setembro de 2017

Foto: Secom Aparecida

Aparecida de Goiânia 02 de setembro de 2017 – Durante o encerramento da 3ª edição do programa Prefeitura em Ação, neste domingo, 02, o prefeito Gustavo Mendanha, em parceria com a diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap), entregou o Certificado de Reconhecimento por Serviços Prestados aos líderes comunitários da região do Garavelo, região beneficiada pelo mutirão esta semana.

“O trabalho dessas pessoas é muito importante. Eles auxiliam a administração no atendimento das demandas da população, fazendo uma ponte muito importante entre os gestores e os moradores de Aparecida”, reconheceu o prefeito Gustavo Mendanha, justificando a decisão de criar a homenagem atendendo ao pedido do próprio Camap e também do líder da região da Cidade Livre, Nilson Dias Colatina. A Prefeitura oferecerá a homenagem em todas as edições do mutirão Prefeitura em Ação.

Neste sábado, o certificado foi entregue a 56 líderes e presidentes de associações dos vários bairros que integram a região do Garavelo. “É algo simples, mas que demonstra como o trabalho de quem auxilia a cidade, inclusive na realização dos mutirões, mobilizando e orientando a população, é importante”, enfatizou o vice-presidente do Camap, Claudionor Ferreira.

Reconhecimento, de fato, esperado por quem dedica boa parte do seu tempo à auxiliar vizinhos e moradores do seu bairro, como o servidor público Ademar Rodrigues Dias. “É muito gratificante ser reconhecido pelos serviços que prestamos. Agradeço a todos, o vereador Lelis Pereira, o nosso prefeito Gustavo Mendanha, à todos os idealizadores desse título”, agradeceu o líder de bairro.

Morador do Buriti Sereno há 32 anos, ele conta que sempre auxiliou como pôde as pessoas do bairro. “Quando me mudei pra lá, eu era a única pessoa que tinha automóvel mais próximo. Então eu levava as mulheres grávidas ao médico, levava as pessoas até o Garavelo para fazer documentos e outros serviços. Fazia com muito amor e carinho e continuo fazendo até hoje”, garantiu o homenageado.

CAMAP – O Camap, que atua em Aparecida há 30 anos, reúne um grupo de 230 entidades associadas atualmente. E não se restringe às associações. Entidades de outros segmentos, como associações de indústrias, a Associação dos Motofretistas de Goiás, e diversas entidades religiosas, políticas e comunitaristas que tenham o mesmo objetivo de trabalhar em prol da comunidade também estão associadas ao Conselho.

“Nosso papel é ligar essas lideranças e instituições à administração municipal. E o prefeito Gustavo Mendanha tem entendido esse caráter. Desde o início de sua gestão, ele já realizou várias audiências com os presidentes de Associações de Moradores, e tem encaminhado todas as demandas apresentadas, direcionando cada assunto aos secretários”, explicou o presidente do Camap, que também participou da entrega dos certificados, Claudiomir Gomes.

A grande maioria das solicitações estão relacionadas aos serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, como reposição de iluminação; sinalização, em especial faixas de pedestres; limpeza de bueiros; roçagem e pavimentação. Os pleitos mais complexos, ou que não dependem diretamente da ação da gestão municipal, como implantação de redes de água, esgoto e segurança pública, são levados às instâncias responsáveis, muitas vezes com a participação dos próprios membros do Camap.

O Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap) está sediado na Rua Adail Viana Santana, na quadra 09, lote 16, Vila Isabel. O atendimento ao público é realizado das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e o telefone de contato é 3545-4803.