Prefeitura reforça parceria com setor da indústria durante a posse da nova diretoria do Polo Empresarial Goiás

Por Josiane Coutinho

16 de abril de 2019

Por Josiane Coutinho

16 de abril de 2019

Foto: Wigor Vieira

Com mais de 46 mil CNPs ativos em Aparecida de Goiânia e muitas empresas expandindo seus negócios, Aparecida é hoje uma cidade em franco desenvolvimento. E para reafirmar o compromisso da gestão pública com a geração de emprego e renda, dando continuidade às políticas de parcerias com as empresas e indústrias, o prefeito Gustavo Mendanha participou nesta segunda-feira (15), da posse da nova diretoria do Polo Empresarial Goiás.

“A cidade cresceu muito nos últimos anos e com certeza os empreendedores e as indústrias foram importantes para esse saldo significativo em nossa economia. E nosso objetivo é dar continuidade a esse crescimento, por isso vamos estreitar ainda mais os laços. Tenho certeza que esta nova diretoria continuará fazendo um belíssimo trabalho, assim como a anterior, visando ainda mais o desenvolvimento do Polo Empresarial. E vamos dialogar sempre para poder apoiar a classe empresarial e ter em nossa cidade novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou Gustavo.

O novo presidente para o biênio 2019/2021, Alexandre Lemos Barros, destacou que o trabalho será de continuidade com foco na regularização fundiária de toda a área do Pólo Empresarial Goiás. “Se hoje nós geramos cerca de 23 mil empregos com essa regularização poderemos chegar à marca de 40 mil. A regularização vai proporcionar mais estabilidade e segurança aos empresários”, declarou Lemos que assume no lugar do ex-presidente Gilberto Sebba.

Na oportunidade, Alexandre ressaltou que o Município tem sido parceiro dos empresários. “O nosso Polo de Aparecida de Goiânia é modelo para o Brasil. Nós temos um bom relacionamento com a Prefeitura, nós não podemos dizer que a prefeitura não é parceira”, enfatizou.

Regularização – Em relação à regularização fundiária, uma demanda dos empresários, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Rodrigo Caldas, garantiu que o processo está no momento de finalização. ‘Estamos trabalhando para entregar essas escrituras ainda em 2019 para os empresários. Essa é a missão que o prefeito Gustavo Mendanha nos deu, manter a boa relação com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Emorego – A boa relação entre poder público e indústrias tem gerados resultados positivos para a cidade. De acordo com dados do Ministério do Trabalho que analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Aparecida foi a segunda cidade que mais gerou emprego em 2018.