Prefeitura segue com trabalho de roçagem e tapa-buraco em Aparecida

Por Rackel Vieira

19 de março de 2020

Por Rackel Vieira

19 de março de 2020

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, têm trabalhado para dar continuidade ao cronograma de roçagem e tapa-buraco em todas as regiões do município.

“Esse trabalho certamente vai chegar em todos os bairros. Todos os dias, as equipes seguem um cronograma e os resultados vão desde limpeza urbana da cidade a diminuição de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue. Além disso é um serviço essencial urbano que melhora qualidade de vida para a população”, destacou Veter Martins.

Iniciada em janeiro deste ano, a primeira etapa de roçagem dos terrenos não edificados de Aparecida já está em fase de conclusão. Dos 249 bairros que compõem a cidade, 192 já receberam a frente de serviço. A previsão é que o restante seja atendido em até 35 dias e a partir daí, se inicia a segunda etapa, que percorrerá novamente todos os bairros da cidade. Vale ressaltar que a roçagem é realizada de duas a três vezes ao ano em toda a extensão territorial do município.

“Cerca de 50 servidores e 40 tratores, divididos em cinco equipes, trabalham para atender toda a demanda. O serviço é realizado em etapas e contempla todas as regiões. Nesta semana, as equipes trabalham nos setores São Conrado, Vila Oliveira e Pontal Sul. Já na próxima semana, o pessoal estará com o maquinário na Região Leste”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

A equipe de tapa-buraco conta com 77 trabalhadores que são divididos em 11 grupos que atuam em toda cidade, todos os dias. “Desde o início do ano até hoje todas as regiões já receberam nossas frentes de trabalho, que acontece de forma contínua. Realizamos diariamente um balanço dos locais que precisam de manutenção para definir a programação do dia seguinte. Começamos sempre pelas avenidas e linhas de ônibus”, explicou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

A população ainda pode ajudar a prefeitura a localizar esses locais que precisam de limpeza e manutenção por meio do telefone 3545-6057.   “Durante o período chuvoso é comum o surgimento de buracos nas vias. A cidade é muito grande, possui muitas ruas e avenidas, então é importante que a população seja nossa informante também e nos ajude a melhorar a nossa cidade”, finalizou.