Presidente do Ipasgo garante a Gustavo Mendanha que vai facilitar credenciamento de prestadores de serviços em Aparecida

Por Klau Bueno

24 de janeiro de 2019

Por Klau Bueno

24 de janeiro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Encontro com o recém nomeado Silvio Fernandes aconteceu no gabinete do prefeito Gustavo Mendanha

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, se reuniu com o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Antônio Fernandes Filho. O recém nomeado colocou o órgão à disposição do prefeito e garantiu que dará celeridade ao pedido de desburocratizar o credenciamento de prestadores de serviços do Ipasgo no município.

Segundo Gustavo Mendanha, atualmente poucos prestadores de Aparecida estão aptos a atenderem pelo plano de saúde dos servidores públicos de Goiás, o que sujeita os aparecidenses a, muitas vezes, realizarem procedimentos médicos em Goiânia. “Aparecida cresceu muito em industrialização, pessoas construíram casas, se estabeleceram aqui e eu tenho falado com os planos de saúde para ampliarem o credenciamento, porque não faz sentido sair daqui, uma cidade grande, pra ser atendido em Goiânia”, explicou o gestor.

Em Silvio Fernandes o prefeito encontrou disposição para resolver o problema. “Aparecida tem condições de fazer esse credenciamento, então vamos fazer. Não posso penalizar regiões extensas sem atendimento levando em conta que muitos dos nossos servidores estão aqui. Conte conosco, isso é um compromisso”, pactuou.

O presidente do Ipasgo lembrou que começou sua trajetória profissional em Aparecida como anestesista do extinto Cais do Garavelo. “Aparecida nos últimos anos tem progredido muito. Quando atendi aqui era totalmente diferente. “Tenho visto o seu trabalho, prefeito. Um empreendedor trazendo novas indústrias que farão a diferença para a cidade”, completou.

Gustavo Mendanha aproveitou a oportunidade para falar da saúde financeira equilibrada que Aparecida vive. “Pagamos o décimo terceiro dos servidores no início de dezembro e o salário no dia 20 do mesmo mês, além disse o pagamento de todos os fornecedores está em dia e ainda estamos conseguindo investir em asfalto, bueiros, finalizando o novo Paço e a trincheira, inauguramos o Hospital Municipal e entregamos apartamentos”, resumiu.