Prevenção ao suicídio é tema de seminário em Aparecida

Por Camila Godoy

17 de setembro de 2018

Por Camila Godoy

17 de setembro de 2018

Foto: Divulgação

Para alertar a população de Aparecida de Goiânia sobre a importância da prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará um seminário nesta terça-feira, 18. O evento ocorrerá das 8 às 12 horas, no AparecidaPrev, e será aberto ao público. Na ocasião, o médico psiquiatra, Flávio Carzola da Paz, e a psicóloga, Gelcimary Menegath, abordarão indicações de como lidar com pacientes em risco de suicídio e apresentarão uma abordagem psiquiátrica sobre o assunto, entre outros enfoques.

Além desta atividade, durante todo este mês, a SMS está promovendo palestras nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade. O debate tem sido levado aos usuários das unidades e familiares que participam dos grupos terapêuticos dos Caps. No dia 28/09, os usuários da Academia da Saúde do Veiga Jardim também receberão palestras.

Para o secretário municipal de saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, a prevenção ao suicídio deve ser um assunto constante na rede pública de saúde. “Quanto mais informação disponível e diálogo, menores serão os índices.  Em nossa cidade, durante todo o ano, os Caps oferecem ajuda profissional sobre a temática”, informou. Sobre esse trabalho preventivo, mais informações estão disponíveis para a população pelo telefone (62) 3545-6045.

Assunto: SMS realiza Seminário de Prevenção ao Suicídio

Data: 18/09 (terça-feira)

Horário: das 8 às 12h

Local: Auditório do AparecidaPrev –  Avenida Santana, Qd. 01, Lt. 05, Setor Santa Célia, Aparecida de Goiânia