Primeira feira literária de Aparecida começa nesta quarta-feira, 13

Por Klau Bueno

12 de fevereiro de 2019

Por Klau Bueno

12 de fevereiro de 2019


Foto: Divulgação

Exposição será realizada até o próximo domingo, 17, no Aparecida Shopping

Quem ama leitura já pode anotar na agenda que a partir de amanhã, 13, até o próximo domingo, 17, Aparecida de Goiânia vai receber a 1ª Feira Literária da cidade, que promete movimentar o Aparecida Shopping, no Setor Serra Dourada. A mostra é uma parceria entre a prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Turismo e o Grupo Associado de Escritores Brasileiros (GAEB), que foi criado em Aparecida pela escritora Ironita Mota e conta hoje com autores de todo o Brasil.

Serão cinco dias de exposição de livros, encenação de personagens, contação de histórias e escritores à disposição para apresentar seus trabalhos e autografar publicações, sempre no horário de funcionamento do shopping, entre 10 e 22 horas. Mais de 30 autores de Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Anápolis, Trindade, Goiânia e de Aparecida vão se reunir na entrada do shopping.

Segundo o secretário executivo de Turismo de Aparecida, Guido Marco, “é impossível viver sem a leitura”. Entusiasta, ele aposta que a Feira de Aparecida será grandiosa. “Nós vamos crescer e vamos trabalhar para que um dia tenhamos uma bienal aqui na nossa cidade”, afirmou.

Parceira do Turismo na execução do projeto da Feira de Literatura, a escritora e presidente da GAEB, Ironita Mota, também valorizou a necessidade da leitura. “Ler alimenta a alma”, disse ela que também está confiante quanto ao sucesso do evento organizado em Aparecida. “A nossa feira será um sucesso. Estamos convidando todas as escolas de Aparecida e queremos envolver o público de todas as idades”, explicou ela que tem 15 publicações e outras oito participações em coletâneas.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)