Principal ponte do Eixo Leste-Oeste 1 será concluída até setembro

Por Secom/Aparecida

22 de agosto de 2022

Por Secom/Aparecida

22 de agosto de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

Trecho é parte importante do Eixo Leste-Oeste 1 que vai ligar o Jardim Maranata a Avenida Rio Verde

A previsão da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia é concluir as obras de ligação entre o Jardim Helvécia e o Bairro Cardoso até o final de setembro. Para isso, uma ponte foi construída sobre o córrego que divide os bairros. Agora, as equipes da empresa responsável pela execução do projeto realizam a última etapa do serviço de terraplanagem das cabeceiras da ponte antes do lançamento da capa asfáltica.

A ponte possuiu 26 metros de comprimento por 14 metros de largura e vai ligar as avenidas 1ª Radial, no Bairro Cardoso, e Guajupia, no Jardim Helvécia. A estrutura conta ainda com nove vigas estruturais.

CLIQUE AQUI E VEJA O MAPA DOS CINCO EIXOS ESTRUTURANTES

“Nossa expectativa é entregar essa ligação até o final de setembro. Na próxima semana já devemos implantar a capa asfáltica e depois vamos construir calçadas e implantar a sinalização. Acreditamos que até meados de setembro entregamos à população”, diz o superintendente de Infraestrutura, Roberto Lemos.

A ligação entre o Jardim Helvécia e o Bairro Cardoso é parte importante do Eixo Leste-Oeste 01 com mais de 10 quilômetros de extensão. Quando concluído, o traçado vai interligar o Jardim Maranata a Avenida Rio Verde, melhorando a mobilidade urbana na cidade. Conheça o traçado no vídeo abaixo!

Aparecida de Goiânia
No Goiânia Park Sul , onde os eixos Leste-Oeste 1 e 3 se encontram, a pavimentação asfáltica já foi executada. Tráfego será liberado em breve (Foto: Claudivino Antunes)

Ao longo dos dez quilômetros de extensão, são executadas ainda a implantação de galerias pluviais e pavimentação asfáltica de vários trechos.

No Goiânia Park Sul, onde os eixos Leste-Oeste 1 e 3 se encontram a pavimentação já foi concluída. Nesse perímetro, as equipes de obras estão finalizando a implantação de um Bueiro Celular Duplo, que já recebe meio-fio e calçadas. Logo será implantada a sinalização das vias.

O eixo completo contempla os bairros Jardim Maranata, Jardim Dom Bosco, Jardim Alto Paraíso, Setor Aeroporto Sul, Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Bairro Cardoso e Jardim Helvécia.

A ligação direta entre diferentes bairros, através de uma via expressa nova, traz expectativa na melhoria da qualidade de vida para os moradores. “Agora, com essa obra, vai ficar mais fácil atravessar do nosso bairro para o lado de lá”, projeta a dona de casa Luzia da Conceição que mora no Jardim Helvécia.

O Eixo Leste-Oeste 01 começa na região da GO-040, no Jardim Dom Bosco, e passa pelo Jardim Alto Paraíso, Setor Aeroporto Sul, Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Bairro Cardoso e Jardim Helvécia.

Eixo Leste-Oeste 02 – em execução

O novo ramal viário terá 4,8 quilômetros de extensão, passando pelos bairros Buriti Sereno, Jardim Veneza, Parque das Nações, Jardim Itapuã e Morada dos Pássaros, onde será construída uma ponte além de galerias pluviais.

 Eixo Leste-Oeste 03 – em execução

O terceiro eixo terá 3,6 quilômetros de extensão, passando pelos bairros Jardim Boa Esperança, Serra das Brisas, Aeroporto Sul e Goiânia Park Sul.

Eixo Leste-Oeste 04 – concluído

O Eixo Leste-Oeste 04 foi concluído e inaugurado. Com 5,7 quilômetros de extensão, a via liga a Avenida Santana ao novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao Aeroporto Executivo.

Eixo Leste-Oeste 05 – em fase de lançamento

O Eixo Leste-Oeste 05 irá ligar o Jardim Buriti Sereno ao Anel Viário. Para isso, serão pavimentados cerca de quatro quilômetros de vias. As obras serão iniciadas em breve.

Conheça o traçado do Eixo Leste-Oeste 01

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)