Procon Aparecida divulga balanço do primeiro semestre de 2017

Por Daniela Ribeiro

10 de julho de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 10 de julho de 2017– O Procon de Aparecida de Goiânia bateu recorde de atendimento neste primeiro semestre de 2017. Conforme dados da Coordenadoria de Cálculos, Pesquisas e Divulgações, 6241 consumidores abriram processos de reclamação contra empresas ou produtos com 58% dos casos resolvidos, ou seja, 3619 das queixas tiveram acordo ou solução. As empresas que mais tiveram queixas foram telefonia e tv a cabo, bancos e financeiras e empresa de energia elétrica.

“Nosso objetivo é sempre prestar o melhor serviço para a população aparecidense, priorizando o bom atendimento e também a comercialização de produtos adequados. Além disso, o consumidor tem cada vez mais sabe dos seus direitos como consumidor e também tem denunciado problemas encontrados nos comércios, prestadoras de serviços e supermercados”, sublinha o presidente do órgão, Marinho Rezende.

Na parte jurídica do Procon foram realizados nesse período, 113 audiências com decisões fundamentadas, sendo que 86,12% dessas geraram multas pecuniárias aos fornecedores. “Nossa assistência jurídica está completa para atender as demandas da população, principalmente em casos de cobrança indevida ou produtos com defeito”, esclarece Marinho Rezende, que concederá entrevista coletiva nesta terça-feira, 11, às 9 horas, na sede do órgão, na Avenida das Nações, Bairro Vera Cruz.

Operações

Além dos atendimentos, o órgão de defesa do consumidor realizou ainda, no período entre 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, seis operações de fiscalização, onde foram vistoriados 3.976 estabelecimentos comerciais e apreendidas três toneladas de produtos irregulares, perecíveis e não perecíveis, que estavam impróprios para o consumo e utilização.