Procon Aparecida realiza operação “Brinquedo Seguro”

Por Rafael Freitas

9 de outubro de 2018

Por Rafael Freitas

9 de outubro de 2018

Operação teve início no dia 08 de outubro e segue até quinta-feira, 11, e tem como objetivo garantir a segurança das crianças na hora de brincar

O Dia das Crianças está se aproximando e a data traz um aumento nas vendas de brinquedos, no entanto, é necessário verificar a qualidade e procedência do que é comercializado na cidade. Com esse objetivo, teve início no dia 8 de outubro e segue até a próxima quinta-feira, 11, a “Operação Brinquedo Seguro”, em lojas especializadas no comércio de brinquedos e vendedores ambulantes na cidade. O balanço parcial da fiscalização será apresentado à imprensa nesta quarta-feira, 10, às 9 horas, pela Coordenadoria de Fiscalização, na sede do Procon Municipal.

Está sendo verificado nos estabelecimentos comerciais a qualidade dos brinquedos (se contém certificação do Inmetro) e se o preço está exposto para o consumidor. Além disso, a fiscalização está atenta se brinquedos como simulacros de arma de fogo estão sendo vendidos. Até agora, 32 estabelecimentos forma fiscalizados e 22 notificados por equipes do Procon. Centenas de brinquedos já foram apreendidos pela fiscalização.

De acordo com o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, a operação visa apreender produtos irregulares e intensificar ações em defesa do consumidor. “A ação visa dar mais segurança para as crianças e aos pais na hora de comprar o brinquedo para o filho, além de verificar o cumprimento das normas ligadas à defesa do consumidor, procedência dos brinquedos, com dados do fabricante, existência do selo do Inmetro, classificação etária e risco à saúde das crianças”.

Denúncias e reclamações  – O Procon Aparecida possui um canal aberto para que o cidadão possa tirar dúvidas e fazer denúncias de supostas irregulares. Os interessados podem entrar em contato pelo número (62) 3545-6502. Há ainda os canais virtuais pelo WhatsApp 98241-5895 e e-mail: procon@aparecida.go.gov.br.

Assunto: Procon Aparecida realiza operação “Brinquedo Seguro”

Data: 10 de outubro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Avenida das Nações, Qd. 20, Lt 04 – Bairro Vera Cruz (Próximo à Praça Matriz e Hospital São Silvestre). Telefone: 3545-6501