Procon de Aparecida apreende mais de uma tonelada de bebidas impróprias para o consumo

Por Rafael Freitas

6 de fevereiro de 2018

Por Rafael Freitas

6 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação

38 estabelecimentos foram autuados ou multados por comercializar produtos vencidos

O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia apresentou nesta terça-feira, 6, o balanço parcial da Operação Folia Pela Vida realizada em supermercados, distribuidoras e estabelecimentos comerciais da cidade. Até o momento, mais de uma tonelada de bebidas já foram apreendidas. Entre os itens impróprios para o consumo estão cervejas, sucos, energéticos, vinho, cachaça e refrigerantes.

O presidente do Procon, Marinho Rezende destacou que a ação foi iniciada após o órgão receber diversas denúncias sobre prazos de validade e também má conservação de alimentos e bebidas nos comércios da cidade. “A ingestão de produtos impróprios para consumo ou fora da data de validade pode gerar algum transtorno e até mesmo acabar com a festa mais cedo, por isso orientamos a todos a observarem os produtos”.

A operação teve início no último dia 14 de janeiro e será encerrada na próxima sexta-feira, 09 de fevereiro. Dos 96 estabelecimentos visitados, 38 foram autuados por comercializar produtos fora do padrão ou com data de validade expirada. “Os produtos apreendidos estão, em sua maioria, com prazo de validade vencido”, afirma o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende.

“As multas aos estabelecimentos com irregularidades têm uma variação de R$ 1.200 a R$ 9 mil. Quando multados, o proprietário tem prazo de até dez dias para apresentar defesa convincente e recorrer da multa”, explica o presidente Marinho Rezende. As denúncias podem ser registradas pelo telefone 3545-6501 ou diretamente Procon Municipal.