Procon divulga balanço da Operação Brinquedo Seguro nesta terça, 10

Por Thayza Marins - Estagiária

9 de outubro de 2017

Foto: Divulgação Procon

O Procon de Aparecida de Goiânia apresenta nesta terça-feira, 10, o balanço parcial da Operação Brinquedo Seguro. A ação teve como objetivo fiscalizar e retirar do mercado brinquedos irregulares, sem o Selo de Certificação do INMETRO e que podem causar acidentes, além de cumprir a lei municipal nº3164/14.

A operação teve início no dia 02 de outubro e termina nesta quarta-feira, 11 e visitou diversos estabelecimentos da cidade onde foram apreendidos centenas de brinquedos impróprios para comercialização. As empresas que foram autuadas vão pagar multas que podem chegar até R$ 5 mil, se considerados fatores agravantes.

Para os pais que ainda não compraram o presente e vão fazer isto no último dia, é preciso ficar atentos. “Vale lembrar aos pais que é preciso observar todos os requisitos que garantem um brinquedo seguro como o selo de procedência, pois ele é a garantia de que o objeto não trará nenhum risco para a saúde da criança”, informou o Presidente do Procon, Marinho Rezende.

Sugestão de Pauta

Assunto: Procon divulga balanço  da Operação Brinquedo Seguro nesta terça, 10

Data: 10 de outubro de 2017 (terça-feira).

Horário: 9 horas

Local: Rua do Procon Municipal de Aparecida. Avenida das Nações, Qd. 10, Lt. 04 – Bairro Vera Cruz (região central de Aparecida).

Contato:  João Magno, coordenador de Cálculos, Pesquisas e Divulgações do Procon Municipal (3545-6501/ 6502).