Procuradoria Geral do Município entrega meia tonelada de alimentos à Assistência Social

Por Solange Araújo

10 de julho de 2020

Por Solange Araújo

10 de julho de 2020


Foto: Jhonney Macena

Dentro das ações de enfrentamento à crise ocasionada pela Pandemia do Coronavírus em Aparecida, a Procuradoria Geral do Município, entregou, na manhã desta sexta-feira, 9, a meia tonelada de alimentos à Secretaria de Assistência Social. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações de servidores da PGM e empresas do município. A solenidade oficial da entrega ocorreu na Procuradoria Geral, na Cidade Administrativa e respeitou todas as regras de distanciamento social.

Os alimentos serão separados e irão compor as cestas básicas que estão sendo distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade pela secretaria de Assistência Social. “Neste momento de crise por conta da Pandemia, muitas pessoas perderam o emprego e isso tem afetado as famílias mais carentes de nossa cidade. E essa doação dos alimentos é muito importante para ajudar essa parcela da população”, ressalta a coordenadora de Vigilância Sócioassistencial, Sandra Alexandre, que representou a secretária Mayara Mendanha na ocasião.

Segundo o Procurador Geral do Município, Fábio Camargo, a rede de solidariedade surgiu após observar o cenário geral do Brasil e de Aparecida. “Felizmente a campanha tomou dimensões maiores e conseguimos juntar e doar essa meia tonelada de alimentos. Foi cada um ajudando com o que podia e conectando mais pessoas. O nosso maior objetivo sempre foi ajudar ao próximo”, explica ele que estava acompanhado do procurador Roosevelt Santos Paiva. “Estamos passando por um momento muito delicado, e é muito importante que nos mobilizemos em benefício de uma causa tão nobre quanto essa”, pontua Roosevelt Santos.

Aparecida unida pela vida

A campanha “Aparecida unida pela vida”, realizada pela Secretaria de Assistência Social tem como objetivo unir forças entre toda a população e os empresários locais para arrecadar o máximo de alimentos possíveis e destinar às famílias que mais necessitam.

Os interessados em contribuir podem fazer as doações diretamente na Secretaria de Assistência Social (Avenida B, APM, Setor Araguaia) ou na Procuradoria Geral do Município (Cidade Administrativa). Outra opção é por meio de ligação pelo telefone 3545-5975.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)