Produção do Aparecida é Show entrega 20 toneladas de alimentos à Assistência Social

Por Allan David

16 de maio de 2023

Por Allan David

16 de maio de 2023

Foto: Michel Abdallah

Donativos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas junto à pasta

A produção do Aparecida é Show 2023 repassou nesta terça-feira (16) à Secretaria Municipal de Assistência Social os donativos arrecadados no festival, realizado na semana passada em comemoração aos 101 anos de fundação da cidade. São 20 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana explicou que os alimentos serão agora organizados em cestas básicas e, em seguida, destinados a famílias já cadastradas na Secretaria. Essas famílias moram em setores como o Jardim Dom Bosco, Jardim Tropical, Buriti Sereno, Madre Germana e assentamento Marília Mendonça.

Sulnara Santana: “o povo de Aparecida tem um coração solidário” – Foto: Michel Abdallah

“Muito obrigada a todos os que se sensibilizaram e contribuíram com essa causa, que é muito nobre. Essas doações serão um alento para muitas famílias que hoje dependem de gestos assim, de solidariedade”, agradeceu Sulnara.

A arrecadação de alimentos não perecíveis durante o Aparecida é Show se tornou uma das principais ações sociais realizadas simultaneamente ao evento. Neste ano, por exemplo, a Prefeitura de Aparecida e a Central Única das Favelas fizeram ainda um mutirão de atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, beleza, cultura, assistência social e jurídica.