Professora lançará livro que conta história recente de Aparecida de Goiânia

Por Rackel Vieira

23 de outubro de 2017

Por Rackel Vieira

23 de outubro de 2017


Foto: Wigor Vieira

Professora lançará livro que conta história recente de Aprecida de Goiânia

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta segunda-feira, 23, em seu gabinete, a visita da escritora e professora Nilda Simone Oliveira de Siqueira que irá lançar a segunda edição do livro “Um Olhar sobre Aparecida – História e Cultura”. O livro será lançado no dia 11 de maio de 2018, dia do aniversário da cidade.

“Farei com que os livros sejam distribuídos em cada Escola Municipal. Apresentarei a proposta à Secretaria de Educação e Cultura para adotar como material de apoio paradidático aos alunos da rede municipal de ensino. A obra será importante porque irá estimular a sensação de pertencimento à cidade e a valorização da cultura local nos pequenos cidadãos-leitores”, destacou o prefeito.

A segunda edição é uma revisão da primeira com fatos contemporâneos, terá em média 300 páginas no total, sendo 100 páginas adicionais e nove capítulos sobre o surgimento e o desenvolvimento de Aparecida.  Entre os assuntos estão a religiosidade, turismo, galeria política e citações de famílias antigas com registros fotográficos de acordo com a cronologia da cidade, de 1922 até 2017. “A obra trata do desenvolvimento e crescimento recente da cidade: suas conquistas, seus desafios, e a forma como foi e vem sendo incentivada a reconstrução da autoestima de seus moradores”, explicou a autora.

Segundo a escritora, cerca de 140 pessoas entre moradores, políticos e historiadores colaboraram com informações para compôr a história. “Moro em Aparecida há mais de 40 anos, minha família é uma das primeiras a habitar na cidade. Fui motivada a escrever o livro pois não queria que a história se perdesse no tempo. Um dia todos nós iremos partir, mas os registros ficarão para as próximas gerações. Escrever sobre minha cidade me fez conhecê-la melhor, a experiência foi única”, disse Nilda Siqueira.

“Atualmente, além da primeira edição, existe apenas mais um livro que relata a história da cidade que é o ‘Aparecida de Goiânia do Zero ao Infinito’ do Freud de Melo, então, é importante que alguém dê continuidade a história da nossa cidade que está em constante transformação”, reiterou Nilda. A primeira edição do “Um Olhar sobre Aparecida – História e Cultura” foi lançada em 2014 e está à venda nas livrarias do centro de Aparecida. A segunda edição estará disponível a partir do dia 11 de maio de 2018, dia do lançamento.

 

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)