Prefeitura mantém diálogo e atende reivindicações de professores e administrativos

Por Rodrigo Augusto

10 de maio de 2019

Por Rodrigo Augusto

10 de maio de 2019


Foto: Amanda Costa

Secretária de Educação e Cultura anunciou uma série de medidas que irão beneficiar os servidores da pasta

Atenta às demandas dos servidores da educação , a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), mantém diálogo aberto com os profissionais da pasta , sindicatos e comissão que representa a categoria na Câmara de Vereadores. Comprometida com a legislação que regulamenta o exercício da profissão de professores e agentes administrativos, a gestão municipal tem atendido as reivindicações apresentadas, conforme previsto em Lei.

Nesta sexta-feira,10, uma série de medidas que beneficiam a categoria foram deliberadas durante reunião na Semec com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Comissão de Educação do Poder Legislativo, professores e servidores administrativos da rede municipal.

De imediato, ficou acordada a restituição do corte de ponto dos professores que paralisaram as atividades no dia 19 do mês passado, sendo ofertado direito a reposição. Outra medida acordada concede progressão de carreira para 15 servidores. Neste caso, a cada mês serão beneficiados cinco funcionário. Ficou acertada ainda a criação de uma comissão permanente que irá discutir as pautas relacionadas da educação municipal.

“Estamos abetos ao diálogo. Temos conversados com representantes da categoria , sindicatos e vereadores. Nós trabalhamos diariamente com objetivo de melhorar a qualidade da educação pública municipal que atende milhares de crianças e adolescentes em Aparecida. Avançamos em diversos pontos e vamos continuar avançando, respeitando e dando condições de trabalho para nossos servidores que desempenham um trabalho extraordinário em nossa cidade”, pontua a secretária de Educação e Cultura , Valéria Pettersen.

Sobre o pagamento do reajuste para servidores administrativos, a secretária Valéria Pettersen assegura que o repasse será realizado ainda neste mês. “Vamos pagar na próxima folha (último dia útil de maio, conforme prevê o calendário de pagamentos da prefeitura). Estamos aguardando apenas a definição do índice pela Secretaria da Fazenda”, explicou.

Contratações

Com objetivo de reduzir o déficit de merendeiras e auxiliares de serviços diversos, a Semec anunciou para o próximo mês a contratação de novos servidores que irão atuar em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) em Aparecida. Também será implantado o Programa de Estágios para as atividades complementares no contra-turno dos estudantes.

“Com o Programa de Estágios, vamos melhor o atendimento em diversas atividades como aulas de robótica, atividades culturais e físicas e ainda o reforço escolar em língua portuguesa e matemática no contra-turno da criança. Essa iniciativa irá contribuir com a melhora do aprendizado e desenvolvimento escolar e social de nossas crianças”, destaca Valéria Pettersen.

Plano de Cargos e Salários

A gestão municipal também anunciou, durante a reunião, que o Executivo irá enviar à Câmara Municipal projeto que estabelece o Plano de Cargos e Salários dos servidores administrativos do município. “Já estamos pagando o piso nacional para os professores e continuamos dialogando com os profissionais e categorias representativas para melhorar a cada dia as condições de trabalho em nosso município”, concluiu Valéria Pettersen.

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)