Programa de reforma de unidades escolares chega à Escola Benedito Rodrigues

Por Juliana Fulquim

21 de março de 2023

Foto: Michel Abdallah

Escola fica no Jardim dos Buritis, região também beneficiada nesta semana com o Mutirão de Aparecida. Ao todo serão investidos em torno de R$ 850 mil reais do Tesouro Municipal

A manhã desta terça-feira, 21, foi movimentada para os moradores do Jardim dos Buritis, bairro que fica na região leste da cidade. É que o prefeito Vilmar Mariano, juntamente com o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, e mais uma comitiva de representantes dos poderes executivo e legislativo, compareceu ao bairro para assinar mais uma Ordem de Serviços de reforma e manutenção do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. A contemplada desta vez foi a Escola Municipal Benedito Rodrigues Siqueira.

Construída em meados dos anos 90, a escola foi batizada originalmente com o nome do próprio bairro. Mais tarde, em 2003, homenageando um morador de família tradicional da cidade, recebeu o nome atual e, perto de completar 30 anos de existência, tornou-se uma das principais referências em educação pública de qualidade na região. Seu quadro de alunos em 2023 é de mais de 800 crianças, matriculadas na Educação Infantil (Agrupamentos IV e V) e na Educação Infantil (1º ao 5º anos)

A notícia do lançamento das obras foi recebida com euforia pela comunidade escolar, que preparou para a solenidade uma belíssima apresentação cultural envolvendo os alunos das turmas de 5º ano da unidade escolar. “Uma escola limpa e com espaço mais adequado faz com que o ensino e aprendizado seja facilitado e as crianças sintam mais vontade de estar no ambiente escolar”, comentou a servidora Lacy Miranda, que é professora do Agrupamento V.

Com a execução da Ordem de Serviços, a escola será completamente revitalizada e receberá um conjunto de melhorias, inclusive na parte de sua estrutura e nos sistemas elétrico, hidrossanitário e de escoamento das águas pluviais. O prédio será ampliado, recebendo um novo bloco de banheiros, nova cozinha e novo pátio, além de adequações para atender as orientações do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

O prefeito Vilmar Mariano, ao comentar sobre o lançamento das duas Ordens de Serviços assinadas em apenas dois dias, explicou que a Prefeitura está empenhada em conseguir a maior quantidade de recursos para continuar tocando o Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos, com o objetivo de seguir investindo na qualidade das escolas municipais. “Estamos dialogando e temos o apoio de nossos parlamentares para conseguir construir uma educação de qualidade para as crianças de nossa cidade”, enfatizou.

Participaram do lançamento das obras na Escola Benedito Rodrigues o deputado federal Jefferson Rodrigues, o deputado estadual Veter Martins, o superintendente da SMTA, Sérgio Carvalho e os secretários Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) e Marlúcio Pereira (Articulação Política).