Programação de Natal da Prefeitura levará apresentações culturais ao HMAP e unidades de Emergência do município

Por Frederico Noleto

28 de novembro de 2019

Por Frederico Noleto

28 de novembro de 2019

Foto: Arquivo

O espírito de Natal chegou de vez à cidade de Aparecida e as pessoas assistidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também poderão se contagiar com a magia da data por meio de uma programação pra lá de especial. Pela primeira vez desde quando foi criado, o projeto “Natal: O Mundo dos Sonhos!” levará a pessoas assistidas pelas unidades de saúde do município a alegria deste período do ano. No dia 18 de dezembro, o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) receberá uma apresentação do Coral Jovem de Goiás, integrado por 60 alunos do Instituto Basileu França (Itego), cantando os mais belos temas natalinos. Além do hospital, quatro unidades de Emergência do município também contarão com festividades em referência ao nascimento de Jesus.

A programação é uma parceria com a Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, que é a responsável pelo projeto. E o pacote vem completo, com Papa Noel e tudo. “É uma imensa satisfação poder contagiar cada vez mais pessoas com a alegria das festividades da data. A partir deste ano a Secretaria Municipal de Saúde, que cuida de todos no momento em que mais precisamos, e que tem uma função tão nobre para a vida das pessoas, terá destaque. Com certeza alegrará na apenas os usuários mas também os trabalhadores dessas unidades” – pontua o idealizador do projeto, Guido Marco, que é secretário executivo de Cultura e Turismo do município.

Além do HMAP, a programação também levará a alegria do Natal às três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município e também ao Cais Nova Era. “Nós já tivemos experiências exitosas com a promoção de momentos lúdicos e culturais em nossas unidades de Urgência e Emergência, e o resultado foi excepcional. As pessoas se sentem prestigiadas e acolhidas e as apresentações acabam provocando sensação de conforto que e muito benéfico. Em alguns casos os pacientes, por poucos momentos, se esquecem até mesmo da dor. Sem contar que a programação sempre nos evoca às palavras de Jesus, o que acaba reconfortando muitos dos pacientes. Portanto só temos que incentivar este tipo de parceria” – conta a diretora de Urgências da SMS, Amanda Melo.

O Mundo dos Sonhos
O calendário do projeto “Natal: O Mundo dos Sonhos!” está em sua 6ª edição e prevê exposições de artesanato, decoração natalina, desfile temático, campanha solidária, apresentações musicais e também um espetáculo cover da Disney. A festa contemplará todas as regiões do município e será realizada entre os dias 1 e 23 de dezembro. Para integrar toda cidade à festa, diversos eventos serão realizados em praças, escolas e. “A iniciativa proporciona a ocupação dos nosso espaços para os momentos festivos e descontraídos, muito propício para o momento de fé e de fraternidade da época” – lembra Guido Marco.

Participe da programação “Natal – O Mundo dos Sonhos (SMS)”

• 05/12 – Natal de Esperança (16h) – UPA Flamboyant;
  • 10/12 – Natal de Esperança (16h) – UPA Brasicon;
  • 16/12 – Natal de Esperança (16h) – Cais Nova Era;
  • 17/12 – Natal de Esperança (16h) – UPA Buriti Sereno;
  • 18/12 – Natal de Esperança (16h) – Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).