Projeção no marco zero homenageia Aparecida de Goiânia pelos quase 100 anos de fundação

Por Daniela Ribeiro

12 de maio de 2020

Por Daniela Ribeiro

12 de maio de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Ainda como parte das comemorações do aniversário de 98 anos de fundação de Aparecida de Goiânia, completados nesta segunda-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia projetou, na parede da fachada da Igreja Nossa Senhora Aparecida, marco zero da cidade, vídeos que contaram a história do município. Os vídeos, que totalizaram 3 minutos, recontaram a criação de Aparecida por meio da doação de terras de fazendeiros da região em 1922, onde foi erguida a cruz de Aroeira e construída a Igreja Matriz, até o desenvolvimento ordenado nos dias atuais.

Na ocasião foi lançado também o selo do centenário da cidade, que será completado em 11 de maio de 2022. A ação teve como objetivo homenagear a cidade. “Aparecida é hoje sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, todos colhemos os frutos plantados que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico” pontuou o prefeito Gustavo Mendanha, pontuando que a comemoração foi simbólica para não haver aglomeração de pessoas

Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, uma live com os melhores momentos do Aparecida é Show 2019 foi realizada na noite de ontem. Com quatro horas de duração, o Aparecida É Show Em Casa teve um público virtual de 14 mil visualizações. O prefeito Gustavo Mendanha participou ao vivo da transmissão que tinha como apresentadores a jornalista Simony Santos e o locutor Enoque Neto.

“A festa deste ano não pode ser realizada, pois o momento agora é de preservar vidas, mas encontramos um meio de fazer uma festa, com cada um em sua casa e relembrando os melhores momentos dos shows do ano passado. Fico muito feliz em poder, como primeiro prefeito eleito nascido nesta cidade, poder comemorar seus 98 anos e projetar os 100 anos e o futuro desta cidade com ações ordenadas e de desenvolvimento”, finalizou ele ao lado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.