Projeto Cidade Inteligente de Aparecida é modelo para município de SC

Por Rafael Freitas

13 de fevereiro de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Prefeito de Gaspar (SC) veio conhecer o projeto tecnológico de Aparecida que servirá de inspiração para o município catarinense

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a visita do prefeito de Gaspar (SC), Kleber Wan-Dall (MDB). O encontro, no prédio da Cidade Administrativa, teve como objetivo a troca de experiência entre os gestores municipais.

“Uma honra receber o prefeito Kleber em nossa cidade e trocarmos experiências sobre gestão pública. Esse diálogo é muito importante principalmente para nós prefeitos que lidamos com demandas parecidas. A referência que Aparecida de Goiânia tem em várias áreas, principalmente do seu desenvolvimento na última década e do investimento em tecnologia que estamos fazendo, tem colocado nossa cidade como vitrine para outros municípios do país, e isso nos motiva a continuar buscando parcerias”, destacou Mendanha.

O prefeito catarinense destacou que Aparecida serve de inspiração para outros municípios brasileiros ao conhecer os investimentos em tecnologia para a segurança pública de Aparecida . “Vim para conhecer essa experiência de Aparecida que tem sido modelo para outras cidades.  No quesito do uso de tecnologia, o investimento que foi feito para a compra de equipamentos, a construção da estrutura física, isso tudo sem dúvida alguma permite Aparecida de Goiânia ter um lugar de destaque a nível Brasil e servir de inspiração para outros municípios e prefeitos”, pontuou ele visitar o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), onde funcionará a central de videomonitoramento de Aparecida.

Ele acrescentou, durante visita, que o projeto Cidade Inteligente – em execução no município – servirá de modelo para a cidade de Gaspar.  “A tecnologia é útil para aprimorar o serviço público à população e melhorar a prestação dos serviços, faz com que a máquina pública seja mais ágil, efetiva e transparente. O prefeito Gustavo adotou uma prioridade nesse sentido, e virei outras vezes aqui para conhecer esse projeto e implantar algo parecido em Gaspar”, destacou Kleber Wan-Dall.

O secretário executivo da Juventude de Aparecida, Hanleryo Arantes, acompanhou o encontro dos gestores municipais. Ele esteve na cidade de Gaspar, em dezembro do ano passado, onde ministrou palestra durante evento para jovens gasparenses.