Projeto “Mulher que Levanta outras Mulheres” é lançado em Aparecida

Por Pabline Flaviane

12 de março de 2020

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, a solenidade de lançamento oficial do projeto “Seja uma Mulher que Levanta outras Mulheres”. O objetivo é conscientizar sobre o empoderamento feminino, direitos garantidos, valorização e encorajamento da mulher. As atividades com esse objetivo serão realizadas ao longo de todo o ano e intensificadas no mês de março, que é o mês dedicado a mulher.

O prefeito em exercício, Veter Martins, prestigiou o evento e ressaltou a importância de ações como está. “Esse projeto vem de encontro ao anseio da sociedade de trabalhar a valorização da mulher na sociedade, a sua importância em vários espaços e o enfrentamento a violência doméstica. A Secretaria Executiva da Mulher tem esse foco, fazer com que a mulher cumpra o seu papel social e se sinta capaz, feliz, valorizada e vencedora em todos os aspectos da vida”, comentou.

A secretária executiva da Mulher, Eudenir de Souza, conhecida como “Tia Deni”, explica a importância do projeto para as mulheres de Aparecida. “Criamos esse projeto para dar condições para que as mulheres continuem conquistando seu espaço com respeito, sabendo da sua contribuição para a sociedade e, claro, sendo exemplo de força, coragem para outras mulheres que precisam de apoio”, destacou.

A dona de casa Nelma Sousa mora na Bélgica e aproveitou as férias em Aparecida para participar do encontro. “Esse projeto é importante para conscientizar as mulheres sobre seu valor.  A mulher deve ser encorajada e saber que ela tem capacidade para realizar qualquer tarefa. Não moro no Brasil mas mesmo assim considero que o encorajamento é necessário, principalmente aquelas que se encontram em situação difícil”, finalizou.