PRONATEC qualifica mais 126 beneficiários do Bolsa Família

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 22 de novembro de 2012 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), participou, juntamente com a primeira-dama e secretária de Ação social, Carmem Sílvia, na tarde desta quinta-feira, dia 22, da entrega de 196 certificados aos beneficiários do programa Bolsa Família que concluíram os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade foi promovida pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Aparecida de Goiânia e aconteceu na Escola SENAI Dr. Celso Charuri. 

Foram entregues diplomas dos cursos de Modelista, Costureiro Industrial, Marceneiro, Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Soldador Mig/ Mag, Operador de Computador e Mecânico de Manutenção Industrial.  A entrega dos certificados marca uma nova etapa aos beneficiários do Bolsa Família, que agora se tornam qualificados ao mercado de trabalho. “Todos estamos muito orgulhosos hoje. Hoje é um dia especial, e esta cerimônia marca mais uma etapa na vida de todos vocês. Com a qualificação vocês estão aptos a entrar no mercado de trabalho e aumentar a renda familiar, garantindo um futuro melhor”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela que abordou ainda a assinatura da doação do terreno onde será construída a Universidade Federal em Aparecida. 

Estiveram presentes à mesa o vereador Nascimento, os secretários Anésio Rodrigues (Cultura)  e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), o gerente de Educação Profissional do SESI/SENAI, Ítalo Machado, e o diretor da Escola SENAI Dr. Celso Charuri, Marcos Mariano. Mas a fala mais emocionante da tarde foi a da aluna Ana Paula Rodrigues. “Agradeço a todos os que apoiaram este esforço coletivo na luta por uma vida melhor. Nós somos vencedores!” – conta a formanda do curso de Mecânica de Máquinas Industriais

O Prefeito Maguito Vilela aproveitou a ocasião para fazer o anúncio da criação da Superintendência Municipal da Micro e Pequena Empresa. “Em breve poderemos dar o suporte necessário, com a ajuda do Banco do Brasil, para que todos vocês, que estão buscando qualificação profissional hoje, possam também se tornar pequenos e microempreendedores amanhã”, informou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)