Próximo mutirão da Prefeitura de Aparecida ocorre em março, anuncia Vilmar Mariano

Por Allan David

1 de fevereiro de 2023

Por Allan David

1 de fevereiro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Evento que presta atendimentos gratuitos à população e entrega benfeitorias nos setores será reformulado para ampliar a oferta de serviços aos moradores

A Prefeitura de Aparecida realizou nesta quarta-feira (1º/02), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, uma reunião preparatória para a primeira edição de 2023 do mutirão de atendimentos e serviços gratuitos realizados regularmente nos bairros pela gestão municipal. Será o 32º mutirão, que desta vez beneficiará os moradores do Setor Santa Luzia e região com centenas de serviços prestados na localidade entre 20 e 25 de março.

Estabelecido como programa de governo, o mutirão levará benefícios para a população também dos bairros Jardim Bela Vista, Chácara Bela Vista, Setor Tocantins, Parque Flamboyant, Parque São Jorge, Jardim dos Buritis e Jardim dos Pomares.

Outro setor contemplado no mutirão será o Jardim Olímpico, onde a Prefeitura de Aparecida montará uma grande estrutura para atender os moradores do Santa Luzia e região na Escola Municipal Jardim Olímpico. Os atendimentos ocorrerão nos dias 24 e 25 de março (sexta-feira e sábado). Mais detalhes da programação serão divulgados em breve.

O prefeito Vilmar Mariano adiantou que, a partir de agora, a Prefeitura de Aparecida fará uma prestação de serviços ainda mais intensa nos mutirões.

“Nós vamos atender a população com muita excelência. Para isso, vamos visitar as casas das pessoas, as unidades de saúde, as escolas, as ONGs [organizações não governamentais] e as lideranças locais com o intuito de ver pessoalmente as demandas e já solucionar os problemas com a estrutura que levaremos para os bairros”, ressaltou Vilmar.

Na reunião, o prefeito Vilmar Mariano, o secretário executivo de Ação Integrada, Júlio Lemos, e gestores representantes de todas as secretarias municipais alinharam pontos para anunciar novidades no mutirão. A força-tarefa passará a oferecer, por exemplo, emissão da carteira de identidade, doação de óculos, castração de animais e mais novos benefícios.

Outra novidade será o horário estendido nos atendimentos presenciais nas sextas-feiras. Esse expediente agora será das 8h às 17h e não mais das 8h às 14h. “A população verá que o evento passará a ter uma nova concepção, em que os moradores serão favorecidos com uma presença ainda mais próxima da Prefeitura de Aparecida nos bairros onde moram”, acrescentou Júlio Lemos, que coordena os mutirões da administração municipal.

Também participaram da reunião o secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior; o procurador geral do Município, Fábio Camargo; e o secretário executivo do Centenário, Rosildo Manoel.

Como é feito o mutirão

Durante uma semana, de segunda-feira a sábado, a Prefeitura de Aparecida intensifica a presença da gestão municipal nos bairros prestando vários serviços de conservação nos setores contemplados no mutirão. Entre as benfeitorias, são feitas roçagem do mato nos lotes baldios, troca de lâmpadas da iluminação pública, revitalização da sinalização de trânsito, operação tapa-buracos, pintura de meio-fio, poda de árvores etc.

E na sexta-feira e sábado, a Prefeitura de Aparecida, junto com parceiros do poder público e da iniciativa privada, atende a população prestando gratuitamente serviços como: consultas e exames oftalmológicos, vacinação de crianças e adultos, cadastro de atualização dados no CadÚnico (que dá acesso a benefícios sociais), encaminhamento para emprego, aferição de pressão arterial, orientação jurídica e outras facilidades.