Quadra de esportes da Escola Municipal Pontal Sul ganha arte urbana após revitalização

Por Rafael Freitas

12 de setembro de 2018

Por Rafael Freitas

12 de setembro de 2018


Foto: Divulgação

A prática de atividades esportivas como futebol, vôlei, handebol e basquete, dentre outras atividades físicas é fundamental para o crescimento das crianças e jovens. Por isso que a administração pública, por meio da Secretaria de Educação e Cultura tem promovido a construção e reforma dos espaços utilizados para a aulas de Educação Física nas Escolas Municipais.

E para mobilizar ainda mais a comunidade escolar e melhorar o ambiente do espaço para as atividades físicas, professores da Escola Municipal Pontal Sul se juntaram aos artistas do Projeto ACRI – – A Cultura de Rua Invade, do município de Anápolis, para revitalizar e promover intervenções artísticas, além de palestras para as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

A Quadra Poliesportiva da unidade escolar recebeu  intervenções de arte urbana e grafite. Aparecida de Goiânia foi a quinta cidade a receber essa intervenção artística. O projeto já passou por Anápolis, Porangatu, Vianópolis e Nerópolis. A palestra ministrada aos alunos teve como tema a conscientização sobre o grafite como manifestação artística e a importância da conservação e manutenção do patrimônio público.

Segundo o professor Fábio Barreto, os estudantes da unidade escolar foram mobilizados para conhecer sobre a arte urbana. O artista visual e idealizador do projeto Edmar (CBO), conta com a parceria de mais dois artistas goianos, Eliezer (Elih) e, Leo Mafra. “Nossa ideia é estender o projeto para outras unidades escolares de Aparecida”, informou o assessor de Cultura da Secretaria Executiva de Cultura do município, Roger Thomas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)