Quarta linha interbairros começa a funcionar e atenderá população de mais de 15 bairros

Por Rafael Freitas

27 de setembro de 2018

Por Rafael Freitas

27 de setembro de 2018

Foto: Enio Medeiros

Moradores de Aparecida de Goiânia ganharam na manhã desta quinta-feira, 27, a quarta linha interbairros do transporte coletivo. O itinerário 971 irá ligar o Terminal Garavelo, Terminal Veiga Jardim e Terminal Araguaia, diminuindo o tempo da viagem entre bairros e oferecendo maior comodidade aos passageiros. Segundo o Departamento de Planejamento da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), a linha irá atender, por mês, cerca de 156 mil pessoas. A viagem inaugural do itinerário foi realizada às 7h e contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, acompanhado de secretários municipais e do vereador Lelis Pereira (DEM).

Veter Martins destacou que as linhas interbairros oferecem dignidade,  melhor mobilidade para a população e ainda tem o objetivo de interligar os bairros da cidade com os pólos industriais à região Central. “Isso representa dignidade e conforto para quem depende do transporte coletivo em nossa cidade. Com as linhas interbairros em funcionamento, a população terá facilidade para se deslocar pelos bairros de Aparecida e fazer o percurso com maior agilidade”. Veter ressaltou que até o final do ano outras duas novas linhas serão implantadas, sendo que quatro já estão funcionando. “As outras duas linhas serão lançadas até dezembro e facilitarão ainda mais a vida da nossa população”, comentou.

Para o diretor de Transportes da Redemob, Cézani Eduardo de Siqueira, a implantação da nova linha é a garantia de mais um benefício para a população. “Esse é um compromisso do prefeito Gustavo Mendanha e Redemob com a população de Aparecida. Essa é uma linha importante que fará a ligação entre três terminais, facilitando a locomoção das pessoas e melhorando a qualidade de vida dos usuários”, destacou.

Feliz com o funcionamento da linha 971, a estudante Esthefany Salviano, 15 anos, menor aprendiz no Pólo Industrial Goiás, contou que antes tinha que fazer o trajeto pela linha 502 e gastava mais tempo. Com a nova linha de ônibus, ela afirmou que ficará mais fácil. “Esse itinerário vai me ajudar muito porque antes eu tinha que dar uma volta maior e gastava mais tempo. Agora vou gastar menos tempo e vai ficar mais cômodo para mim chegar ao estágio”, explicou.

Percurso e bairros

A nova linha interbairros de Aparecida irá beneficiar moradores, estudantes e trabalhadores dos seguintes bairros: Setor Araguaia, Residencial Maria Luiza, Residencial Village Garavelo I e II, Polo Empresarial Goiás, American Park, Setor Papillon Park, Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Cidade Vera Cruz, Bairro Cardoso I e II, Jardim Helvécia, Residencial Garavelo Park, Garavelo, Garavelo B e Jardim Tropical.

Ao longo do trajeto, os ônibus da linha 971 irão facilitar a vida de quem precisa ir a locais como, por exemplo a GO-040, Anel Viário, Cartório Oliveira, 5º Distrito Policial, Avenida Senador Antônio, Avenida V-8 (Anel Viário), Polo Empresarial Goiás, Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Rodeio Show), Sesi e Fórum de Aparecida, Avenida de Furnas, Rua Padre Marcelino, Alameda Xavier Hércules Lira (Rua 6) e outros pontos.

Próximas linhas

974 – Terminal Cruzeiro/Santa Luzia (via Buriti Shopping) – 31/10/18

975 – Terminal Veiga Jardim/Centro/Parque Industrial – 20/11/18

Cidade Inteligente

As Linhas Interbairros fazem parte do projeto ‘Cidade Inteligente’ que tem como objetivo otimizar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Quem utiliza o transporte coletivo pode consultar os horários das viagens em tempo real por meio do Aplicativo SIMRMTC, disponível para smartphones em todos os sistemas operacionais. Além disso, os horários de todas as linhas que atendem a Região Metropolitana estão disponíveis no site: www.rmtcgoiania.com.br.