Quase 200 mil atendimentos foram realizados em um ano de Prefeitura em Ação

Por Klau Bueno

5 de julho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Programa inédito em Aparecida esteve em nove regiões diferentes do município

Quando foi planejado nos primeiros meses de 2017 pela gestão que assumia o comando de Aparecida de Goiânia, o mutirão Prefeitura em Ação tinha a intenção de levar todos os serviços da administração e outros ao mesmo tempo para perto da população de forma ágil e gratuita. Em junho o projeto completou 1 ano e é com muita honra que a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Governo, anuncia que nessas nove edições do mutirão inédito no município 197.142 atendimentos nas mais diversas áreas foram realizados.

O recorde do Prefeitura em Ação foi na 7ª edição, em abril, quando 39.034 atendimentos foram realizados na região do Jardim Tiradentes, que também contemplou moradores dos bairros Jardim Cascata e Residencial Anhembi. Outras edições também foram realizadas nas regiões do Sitio Santa Luzia (8.123 atendimentos), Cidade Satélite São Luiz (8.880 atendimentos), Garavelo (13.780 atendimentos), Cidade Livre (18.338 atendimentos), Jardim Alto Paraíso (7.026 atendimentos), Cidade Vera Cruz (38.912 atendimentos), Madre Germana (31.129 atendimentos) e por último na Vila Maria (32 mil atendimentos).

Somente na área da saúde, a mais procurada pela população em todas as edições do Prefeitura em Ação, foram 46.545 antedimentos. Aferição de glicemia e pressão arterial, avaliação nutricional, emissão de cartão SUS, consultas odontológicas e oftalmológicas, ultrassonografia e vacinas são alguns dos serviços.

Foto: Claudivino Antunes

Durante uma semana quem mora na região que recebe o Prefeitura em Ação vê serviços como roçagem de lotes baldios, recapeamento asfáltico, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fios, troca de lâmpada, tapa-buraco, poda de árvore, varrição e outros serem intensificados.

Depois, na sexta-feira e sábado a população é beneficiada com atendimentos jurídicos, cadastro para o programa Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, escova e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exames, consultas e outros serviços. Segundo o coordenador do projeto, vice-prefeito Veter Martins, ao todo são mais de 130 tipos de serviços públicos totalmente de graça.