Quer parar de fumar? A UBS Garavelo Park encerra inscrições para Grupo de Apoio contra o Tabagismo na próxima segunda-feira

Por Polliana Martins

31 de janeiro de 2020

Por Polliana Martins

31 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Garavelo Park está com inscrições abertas para suprir as últimas vagas do primeiro Grupo de Apoio Na Luta Contra o Tabaco de 2020. O cadastro dos participantes será encerrado na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.

Os interessados devem se inscrever na própria unidade, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h no Residencial Garavelo Park, Rua 36-E, Qd. 106, APM-1C. A primeira reunião do grupo será realizada já no dia seguinte, 4, às 14h. Os participantes terão acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (composta por profissionais de enfermagem, medicina, farmácia e psicologia) em encontros semanais durante dois meses, inclusive com fornecimento de medicamentos. A partir daí as atividades passarão a ser quinzenais por mais um bimestre, e, por fim, mensais nos últimos dois meses. Informações adicionais podem ser obtidas no número 3578-3861.

Segundo a gestora da UBS, Adrielly Marcelino Costa, “depois dos seis meses de atividades deste primeiro grupo de 2020, iniciaremos outro no segundo semestre para não deixarmos de ajudar a quem deseja parar de fumar. Como certamente excederemos a quantidade de 30 participantes, já abriremos uma lista de espera para a próxima turma.”