Realizada 1ª reunião técnica para viabilizar instalação do complexo que gerará 30 mil empregos em Aparecida

Por Ruslayra Peixoto

23 de janeiro de 2019

Por Ruslayra Peixoto

23 de janeiro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Após o prefeito Gustavo Mendanha ter assinado o decreto da implantação do Aparecida Business Log (ABL), o vice-prefeito Veter Martins se reuniu com alguns secretários nesta quarta-feira, 23, para criar um grupo de trabalho que vai acompanhar o projeto da ABL. O grupo, segundo o vice-prefeito, fará a fiscalização e realizará ações e projetos estruturais para viabilizar o início das obras do empreendimento no município.

O complexo será um centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e o Centro Logístico Industrial Alfandegário. O investimento, segundo o grupo gestor do empreendimento, é de mais de R$ 1,2 bilhão, totalizando mais de 30 mil empregos diretos e indiretos para a cidade de Aparecida.

“Esse projeto irá revolucionar a cidade de Aparecida, com a quantidade de empregos gerados e de serviços prestados. A grandeza desse empreendimento tem atraído olhares de empresas e investidores que estão vindo de fora do estado, o que contribuirá para a geração de mais de 30 mil empregos diretos na nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Veter Martins.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins e dos secretários municipais Olavo Noleto (Casa Civil), Fábio Camargo (Procuradoria Geral do Município), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Econômico), Adriano Montovani (Meio Ambiente), Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fábio Passaglia (Desenvolvimento Urbano), além de membros do grupo gestor do Aparecida Business Log e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), José Luiz Celestino.

O secretário de infraestrutura Mario Vilela ressaltou a importância do trabalho em equipe realizado pelas secretarias. “Por orientação do prefeito, nós temos que dar todo o apoio ao empreendimento. E ao que compete a infraestrutura, estou com os mapas do local e assim que possível iniciaremos a abertura das vias principais que darão acesso ao complexo. Esse será um grande empreendimento, que trará benefícios não só para Aparecida mas para todo o Centro-Oeste”.

ABL – O Aparecida Business Log será composto por quatro estruturas integradas: o Polo de Distribuição e Comércio Atacadista; o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro; Setor Supermercadista; e o principal deles, o Complexo Logístico Industrial Alfandegário (CLIA). Possuirá também, área que contempla hotel com 11 andares e serviços de escritórios. O CLIA tem como principal objetivo fortalecer as relações de exportação e importação de produtos do município e em seus arredores. Já o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro visa atender a demanda por espaço e ampliação do volume de negócios do setor de alimentação. Enquanto que o Polo de Distribuição de Comércio e Atacadista atenderá as necessidades dos supermercadistas, inclusive, melhorando a logística com o mercado Atacadista e Hortifrutigranjeiro.