Rede de materiais de construção investe em Aparecida mesmo em momento de crise

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia 18 de junho de 2015 – A população de Aparecida recebeu hoje, 18, a terceira unidade do grupo Irmãos Soares, localizada na Rua J, no setor Mansões Paraíso. As demais estão instaladas na Avenida Independência, no setor Village Garavelo e no setor Garavelo. A loja, referência em materiais de construção, tem mais de mil metros quadrados e é a 25ª do grupo, que já está em Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

“É extremamente importante num ano de crise, onde todo mundo alardeia os riscos, que a empresa continua a abrir lojas e acreditando em nossa cidade. Aparecida é uma cidade que constrói muito, que tem muitas obras grandes em construção e um crescimento chinês no Brasil. E o grupo percebeu que abrir lojas, gerar empregos e riquezas, é uma oportunidade nesse momento de crise”, avaliou o prefeito Maguito Vilela.

De acordo com a gerente de Marketing do grupo Irmãos Soares, Fiorella Zuchi, todos os cerca de 35 funcionários são de Aparecida. “Basicamente todo o quadro de funcionários mora na cidade. Temos uma gerente, um subgerente, 15 vendedores, além do pessoal de limpeza, cadastro e expedição. Ao todo, são cerca de 35 empregos diretos, mais o suporte da central de Goiânia, que realiza o abastecimento da loja”, enumerou a gerente.

Ela conta que além do projeto de expansão, o grupo também passa por reformulações. “Precisamos acompanhar o mercado, então as lojas também vão passar por remodelações. A gente inaugura aqui um padrão muito novo para o grupo de varejo e vamos replicar isso para outras lojas, criar um padrão”, completou Fiorella Zuchi.

“Como gestores de Aparecida, esperamos que a loja tenha muito sucesso, porque isso beneficia a população. Essa é uma região nobre da cidade, próximo à Fundação Bradesco, perto de bairros importantes da nossa cidade como o próprio Mansões. Então isso nos anima. Diante da crise, temos que enfrentar as dificuldades e torcer para que a cidade e o país saiam o mais rápido possível desse clima, que não é bom pra ninguém”, reiterou o prefeito Maguito, acompanhado pelo vice-prefeito, Ozair José.

PRESENÇAS – Participaram da inauguração o presidente da rede Irmãos Soares, Elon Soares; o sócio proprietário do grupo, Robson Soares; o vereador Arnaldo Leite (PMDB); o superintendente de negócios coorporativos da Caixa Econômica Federal (CEF), Alexandre Borges; padre Everson, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; além de diretores e superintendentes da rede. Durane o evento, também foi realizada uma homenagem ao fundador do grupo, Odilon Soares, falecido em 2012.