270 famílias do Setor Rio Dourado serão beneficiadas com instalação de rede elétrica

Por Rafael Freitas

25 de outubro de 2018

Por Rafael Freitas

25 de outubro de 2018

Luz, energia e dignidade. Cerca de 270 famílias que moram no Setor Rio Dourado, em Aparecida de Goiânia serão contemplados a partir desta sexta-feira, 26, com a implantação da rede elétrica nas ruas. O serviço será executado pela Enel Distribuição depois de se reunirem com a Prefeitura de Aparecida para debater parcerias e melhor forma de atender os moradores.

De acordo com o secretário de Governo, Afonso Boaventura, o projeto de regularização do loteamento Rio Dourado está em andamento e que para agilizar o processo, será iniciada a instalação da rede elétrica nos postes das ruas e avenidas do setor. “O benefício irá resolver a falta de energia no bairro e ainda promover a dignidade para a população que reside no bairro”, comentou o secretário.

Afonso explica que no momento de implantação dos loteamentos, é obrigatório ao loteador, realizar todos os serviços básicos como asfalto, energia e implantação de rede de água e esgoto, mas como o responsável pelo Rio Dourado não cumpriu com o determinado e para atender essa reivindicação dos moradores, a prefeitura tem negociado a instalação com a antiga CELG D e agora com a Enel.

“Os moradores improvisaram o fornecimento, anteriormente, por meio de ligação clandestina, conhecida como “gato”. Mas agora, a partir desta sexta-feira, 26, as famílias já poderão fazer o cadastro e solicitar a ligação da rede em suas casas, regularizando toda a situação”, sublinhou Afonso. O próximo passo, explica o gestor, é regularizar a situação do bairro junto à administração municipal, para a implantação dos demais benefícios.

Sugestão e Pauta:

Assunto: Rede elétrica chega para quase 270 famílias do Jardim Rio Dourado

Data: 25 de outubro de 2018 (sexta-feira)

Horário: a partir das 7h30

Local: Rua Santo Agostinho, Qd.04 Lt. 24/25, Setor Rio Dourado