Região do Garavelo recebe 3ª edição do programa Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

28 de agosto de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

A expectativa é ampliar o número de atendimentos em todas as áreas, beneficiando 25 mil pessoas

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deu início nesta segunda-feira, 28, na Praça da Avenida Igualdade, à 3ª edição do programa. Os bairros Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical receberão, ao longo da semana, diversos serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura com mais de 600 homens trabalhando na limpeza e roçagem das áreas públicas; recapeamento; revitalização de sinalização; jardinagem; iluminação; limpeza de bocas de lobo; entre outros serviços como a inauguração de praças.

“Nosso objetivo é realizar uma edição por mês e assim melhorar ainda mais os serviços ofertados. Superamos todas as expectativas nas outras duas ações e tenho certeza que desta vez não será diferente e com isso temos deixado a cidade mais bonita e limpa. E reafirmo que minha equipe tem trabalhado muito para que o desempenho desse programa seja satisfatório e montaremos novamente uma grande estrutura para realizar os atendimentos de todas as áreas da administração”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha que despachará do local na sexta-feira (1º) e no sábado (02).

Inovação – Diferente das outras duas ações, esta contará com mais um dia de atendimentos públicos gratuitos para a população, que começarão na sexta, 1º de setembro e continuarão no sábado, 02, marcando o encerramento da terceira edição do Prefeitura em Ação. Durante esses dois dias, uma tenda será instalada na antiga Praça do antigo Cais e irá oferecer serviços de todas as secretarias da gestão, que estão envolvidas no mutirão.

“A decisão por dois dias de serviços, ao invés de um, como nos eventos anteriores, se deu pela grande extensão da região do Garavelo”, salientou o secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, responsável pela realização do evento. Ele explica que ainda está em processo de viabilização a realização de castração de animais domésticos durante a realização do Prefeitura em Ação. “Este é um problema de saúde pública e com a castração, teremos menos animais soltos a própria sorte nas ruas”, pontuou.

A população poderá contar nesta edição com serviços de vacinação; aferição de pressão e glicemia; testes rápidos de HIV e DSTs; emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. Haverá ainda a distribuição de algodão-doce e pipoca, pula pula e show regionais a noite.

Audiência Pública – Cumprindo promessa feita aos moradores de Aparecida de Goiânia durante a campanha eleitoral no ano passado, será realizada na noite de sexta-feira, 1º, a primeira audiência pública para que a população informe o que deve ser construído no local onde antes funcionava o antigo Cais Garavelo. “Os moradores é que vão escolher o que querem que seja construído aqui neste espaço, pois serão eles que vão utilizar o equipamento público. Por isso vamos ouvir a todos e assim atender a vontade da maioria”, sublinhou Gustavo Mendanha.

Parceria – Como morador do setor Garavelo, o vereador Gleison Flávio (PMDB) agradeceu a realização do mutirão. “É muito bom para a região receber esses serviços do poder público e também é muito importante que o chefe do executivo esteja presente nos bairros, para conversar e atender os anseios da população. Essa aproximação ajuda na construção de uma cidade melhor”, disse o parlamentar, acompanhado dos vereadores Isaac Martins (PR), Mazinho do Madre Germana (SD), André Fortaleza (PRTB), Fábio Ideal (PSC) e Lelis Pereira (DEM). A Câmara também contará com Gabinete Itinerante.

Visitas – Após dar o start nas atividades de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Trânsito o prefeito Gustavo Mendanha e sua comitiva visitaram os Cmeis Tia Belly e Geralda Ribeiro de Melo, ambos no setor Garavelo. No local foi anunciada a licitação de mais 15 unidades de educação infantil, sendo uma no Garavelo Park e outra no Jardim Tropical, que abrigarão cada uma, 150 crianças de seis meses a cinco anos. Após a visita às unidades o prefeito visitou a Igreja Assembleia de Deus no setor Garavelo Park e almoçou com as equipes que trabalham no mutirão no Restaurante Popular.

Presenças – Participaram da solenidade de abertura oficial do 3º Prefeitura em Ação os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Adriano Montovani (Trabalho), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura) e Mário Vilela (Infraestrutura). Além de diretores, colaboradores e demais servidores do município e moradores da região.