Região do Jardim Olímpico continua recebendo melhorias após o Prefeitura em ação

Por Ruslayra Peixoto

28 de março de 2019

Por Ruslayra Peixoto

28 de março de 2019

Foto: Ênio Medeiros

A prefeitura tem feito uma força tarefa atuando nos bairros beneficiados com a realização da 14ª edição do Prefeitura em Ação. As frentes de serviço das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Trânsito continuam atuando nos seis setores da região do Jardim Olímpico ainda nesta semana, promovendo a manutenção de vias, roçagem de lotes, varrição das ruas, limpeza e manutenção de boca de lobo, recuperação de meio-fio, troca de lâmpadas, tapa buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito, melhorando a qualidade de vida de milhares de moradores do Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura foram recapeadas mais de 35 mil m² de ruas na região. Para o serviço foram utilizadas 50 toneladas de massa asfáltica. A estimativa é que mais recapear mais vias que estejam com o pavimento danificado pela ação do tempo, totalizando 100 m² até o final desta semana. “Além disso recuperamos e implantamos mais de 600 metros de meio-fio e mais de 120 bocas de lobos foram limpas e/ou reformadas”, salientou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O trabalho de recapeamento é feito em conjunto com a secretaria executiva de Mobilidade, que, logo após é passada a massa asfáltica, entra com as equipes para a realização da sinalização horizontal de trânsito como pintura das faixas de pedestre, pintura de quebra-molas e dos sinais de PARE nos cruzamentos. “Também estamos promovendo a melhoria da sinalização vertical como instalação de placas e manutenção dos semáforos da região.  E já está programada a instalação de oito lombadas eletrônicas nos trechos da Avenida Jataí, onde há maior fluxo de veículos. Nosso objetivo é reduzir a velocidade dos carros evitando acidentes”, comentou o secretário executivo, Avelino Marinho.

Desenvolvimento Urbano

Entre os muitos serviços realizados dentro do Prefeitura em Ação e que beneficiam diretamente os moradores da região atendida estão a roçagem dos lotes baldios e melhoria da iluminação pública, dentre outros . O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes pontua que foram realizadas a reposição de 721 lâmpadas, 219 árvores foram podadas e retiraram 12 que estavam condenadas. Também foram executadas ações de varrição de rua, roçagem dos lotes baldios privados e das imediações de áreas e órgãos públicos, e feita a capina manual das ilhas e praças”, sublinhou.

Combate à dengue
Os agentes de endemias continuam percorrendo em forma de arrastão as mais de 11 mil residências da região. Conforme dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, foram recolhidos mais de cinco mil pneus, e os agentes de endemias ministraram palestras e teatros em escolas como forma de conscientizar os moradores da região. “O trabalho de combate a dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Estamos realizando o manejo nas casas e orientando a população a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira.