Região do Setor Serra Dourada é beneficiada com 16ª edição do Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

20 de maio de 2019

Por Rackel Vieira

20 de maio de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Mais de mil homens realizam durante toda esta semana a manutenção das ruas e espaços públicos de 14 bairros da região

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 20, a 16ª edição do Prefeitura em Ação. A região beneficiada por mais edição é a do setor Serra Dourada, que abrange, ao todo, 14 bairros que são habitados por mais de 40 mil moradores serão beneficiados. O projeto é realizado em forma de mutirão e reúne todas as secretarias da administração municipal que intensificam os serviços públicos em cada região de Aparecida de Goiânia durante uma semana.

Após realizar a abertura do mutirão de serviços, o prefeito Gustavo Mendanha visitou algumas residências do setor Serra Dourada 3. “É o meu dever com a cidade estar próximo à população aparecidense, atendendo a comunidade, buscando soluções, sejam elas imediatas ou as que demandam mais recursos a longo prazo e trazer a solução. Estaremos durante toda esta semana realizando serviços indiretos nos bairros e na sexta-feira (24) e sábado (25) também estarei com meu gabinete aqui ouvindo os anseios de todos os moradores e, na medida do possível, atender cada demanda”, destacou o prefeito.

A dona Maria Socorro dos Santos, 85 anos, recebeu o prefeito na sua casa e comemorou a chegada dos benefícios. “É diferente ver um prefeito vindo aqui pessoalmente na nossa casa, porque geralmente político só vem em época de eleição em busca de votos. Essa atenção é muito importante para acompanhar de perto a nossa realidade e os problemas nas ruas”, disse a moradora.

Entre os serviços que serão realizados na região estão varrição das ruas, tapa-buraco, recapeamento, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, além de roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo. Além desses trabalhos, a secretaria municipal de Saúde realiza o arrastão de combate à dengue. “Serão visitadas mais de 15 mil residências, onde os agentes de endemias farão o manejo ambiental e informarão os cuidados para evitar a proliferação do mosquito”, salientou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

Segundo o coordenador da Prefeitura em Ação, Julio Lemos, entre os bairros da região a serem atendidos estão o Setor Marista Sul, Loteamento Andrade Reis, Jardim Monte Cristo, Jardim dos Girassóis, Loteamento Águas Claras, Parque Rio das Pedras, Vila São Miguel, Parque das Águas Praia Clube, Jardim Rosa do Sul, Jardim Iracema, Residencial Brasicon, Bairro Vera Cruz, Jardim Belo Horizonte e Centro.“Mais de mil homens estarão cuidando desse lado da cidade. Os serviços são essenciais para melhorar a urbanização e promover melhor qualidade de vida”, comentou.

Atendimentos diretos

Na sexta-feira, 24 e sábado, 25, todas as secretarias do município atendem a população da região do setor Serra Dourada em estrutura montada na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa que fica no setor Andrade Reis. Os atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e cidadania, entre outros serão das 8h às 14h nos dois dias.

Os atendimentos oferecidos gratuitos nos dois dias de mutirão vão desde testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte a assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores também são transferidos para o local.

Terça-feira (21): Teatro da Dengue – CMEI Simão Neto
Entrega de Certificados para Lideranças – CMEI Olaides Bonifacio da Silva. Participação especial da Orquestra Sinfônica Municipal

Quarta-feira (22): Teatro Dengue – CMEI Simão Neto
Orquestra Sinfônica Municipal – Praça da Matriz