Renovação de convênio com ipasgo beneficia mais de 10 mil servidores municipais de Aparecida

Por Ruslayra Peixoto

28 de dezembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

28 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Investir na saúde e melhorar a qualidade de vida dos Aparecidenses é um dos focos da atual gestão. E para alcançar esse objetivo, o Prefeito Gustavo Mendanha assinou no final da tarde desta quinta-feira, 27, o contrato de renovação do convênio com o Instituto de Assistência ao Servidor Público de Goiás (IPASGO). O convênio beneficiará os 13 mil servidores públicos do município que tiverem o interesse em contratar o plano, tendo acesso à uma infinidade de atendimentos de Saúde como exames e médicos nas mais variadas especialidades.

“O Ipasgo é um ótimo plano de saúde e por isso buscamos renovar o convênio com o instituto, beneficiando com isso nossos milhares de servidores que continuarão a ter acesso à médicos e exames preventivos desembolsando pouco”, sublinhou o gestor municipal ressaltando a importância do Plano de Saúde para a população do Estado. “A melhor forma de prevenir as doenças é indo ao médico regularmente e realizando exames, por isso que renovar o convênio com o Ipasgo é importante para os servidores municipais”, comentou o secretário de Administração, Carlos Moreira.

O presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira pontuou que Plano de Saúde está entre os primeiros da região Centro-Oeste. “A parceria entre a administração municipal e a estadual, por meio desse convênio, ajuda no tratamento e prevenção de doenças dos funcionários e também de seus dependentes. E por estar entre os primeiros do Centro-Oeste, o nível de atendimento em relação ao valor pago mensalmente de contribuição é melhor e com mais qualidade que diversos planos”, frisou.

De acordo com o projeto os conveniados segurados e seus dependentes somente passarão a usufruir dos serviços IPASGO Saúde após cumprido o prazo de carência estabelecido no convênio. O desconto em folha dos servidores do Município será de 12,81% (doze inteiros, oitenta e um centésimos por cento) no caso de IPASGO BÁSICO e de 18,48% (dezoito inteiros, quarenta e oito por cento) no caso de IPASGO ESPECIAL, incidentes sobre o total mensal de sua remuneração ou proventos conforme o caso.