Representantes de entidades são homenageados no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Por Pabline Flaviane

11 de dezembro de 2019

Por Pabline Flaviane

11 de dezembro de 2019


Foto: Enio Medreiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, homenageou na noite desta terça-feira, 10, centenas de pessoas que contribuíram na defesa e garantia do respeito e da igualdade entre os povos. A ação foi em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos celebrado no dia 10 de dezembro.

A coordenadora de Direitos Humanos de Aparecida, Luciana Guimarães, destacou a importância da data. “A Organização das Nações Unidas (ONU) criou essa data para lembrar a luta e a dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e que trabalham pelo combate à discriminação, promovendo a igualdade entre todos”, afirmou. 

A defensora pública do Estado Fernanda Silva também marcou presença na solenidade e falou que lembrar a data é fundamental para a luta pelos Direitos Humanos. “Vamos buscar igualdade entre as pessoas, principalmente para aqueles que têm seus direitos tão violados como crianças, adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência”, destacou.

Direitos Humanos

Os Direitos Humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação. Estabelece as obrigações dos governos de agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)