Residencial Agenor Modesto: sorteados novos nomes para complemento do cadastro reserva

Por Rafael Freitas

11 de setembro de 2021

Por Rafael Freitas

11 de setembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Lista será divulgada no Diário Oficial na segunda-feira, 13

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal Habitação, realizou na tarde desta sexta-feira, 10, um novo sorteio de famílias – anteriormente cadastradas – para complemento do Cadastro Reserva do Residencial Agenor Modesto 1. Acompanham o procedimento o vice-prefeito Vilmar Mariano, o secretário municipal de Habitação, Willian Panda, representantes da Caixa Econômica Federal, membros da Comissão de Fiscalização e Transparência e vereadores.

A lista com os novos nomes será publicada na segunda-feira, 13, no Diário Oficial Eletrônico (DOE), disponível no site da prefeitura. Os nomes sorteados serão chamados nos próximos dias para apresentar toda documentação requisitada no Programa Casa Verde Amarela, que será analisado pelos técnicos da Habitação e validados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

“Esse procedimento acontece no sentido de atender as demandas do programa habitacional e todo esse processo de análise de cadastro e visita domiciliar é feito com honestidade, transparência e responsabilidade. Portanto, o objetivo aqui é beneficiar quem de fato precisa de uma moradia”, ressaltou Vilmar Mariano.

O secretário Willian Panda explica que os sorteados serão chamados para apresentar documentos para avaliação e validação. “A Caixa está nos enviando a aprovação ou reprovação de famílias. E de acordo com essas famílias que estão sendo reprovadas nós vamos começar a usar essa nova lista de reserva. Então, faremos em breve com chamamento dessas famílias que foram sorteadas hoje para o complemento do cadastro reserva, considerando a demanda que a Caixa apresentar”.

“A partir do momento que os sorteados são avaliados pelo município e encaminhados para a Caixa Econômica, a instituição financeira enquadra todos esses beneficiários no critério de seleção do programa habitacional. Aqueles aprovados serão encaminhados para receber unidades do Residencial Agenor Modesto, ou seja, os apartamentos construídos no empreendimento”, afirmou o representante da Caixa Econômica, Valcernir Vicente.

Os vereadores Marcos Miranda (Republicanos) e Orlanes Maranhão (PSB) acompanharam a execução do sorteio. “Podemos afirmar que tudo foi feito com lisura, transparência e sempre pensando no melhor da nossa população”, afirmou Miranda. Maranhão acrescentou que “a Câmara Municipal acompanha o procedimento desde o início por meio da Comissão de Habitação no sentido de garantir transparência e responsabilidade nos procedimentos necessários do programa habitacional”, finalizou.