Residencial Pôr do Sol começa a receber pavimentação

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 05 de junho de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Magiuto Vilela (PMDB), compareceu na noite desta terça-feira (04) ao lançamento das obras de pavimentação do Residencial Pôr do Sol. Ele estava acompanhado dos deputados estaduais Mauro Rubem (PT) e Daniel Vilela (PMDB), do vice-prefeito Ozair José (PT) e de várias lideranças locais.

Ao todo serão pavimentados 21 mil metros de vias da região. As obras – que foram iniciadas hoje (05) e devem ser finalizadas em até 60 dias – ficarão a cargo da empresa Sobrado Construção. O custo será de R$ 1.387.000,00 e prevê, além da pavimentação, a construção de galerias pluviais e dos meios-fios.

A solenidade foi assistida por centenas de moradores e contou com a presença de várias autoridades, entre elas os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Ozéias Laurentino Jr. (Comunicação), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos).

Segundo o motorista Romerito Antônio, de 53 anos, morador da região, o asfalto é uma obra muito importante. “Para mim representa tudo. Estamos esperando há muito tempo o asfalto aqui. Nossas crianças terão menos doenças, o acesso ficará mais fácil  e até os imóveis serão mais valorizados” – conta Romerito.

Também fizeram parte da solenidade os secretários André Luis (Controle Interno), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Guimarães (Cultura), Ribamar (Esporte e Lazer), Jório Rios (Regulação Urbana) e Valdemir Solto (Trânsito); Léo Mendanha, presidente da Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento Básico de Aparecida de Goiânia (ASA).

O evento teve início com a apresentação da banda de prefeitura e a execução do Hino de Aparecida de Goiânia e do Hino Nacional. “Desde que o prefeito assumiu, já foram pavimentados mais de 4 mil quilômetros de ruas e avenidas. Nossa intenção é asfaltar todas as ruas que têm água tratada até o fim do ano” – conta Mário Vilela.

Além do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB), também estiveram presentes os vereadores Gaguinho (PSC), Jadson Corcelli (PSL), Marcone Marinho (PTB), Antônio Ribeiro (PRTB), Gleison Flávio (PTdoB), Amendoím (PSL), William Ludovico (PMDB) e João Antônio (PSB).

Também fizeram uso da palavra os vereadores Edilson (PMDB) e Gilsão Meu Povo (PMDB), que são moradores da região e foram os maiores incentivadores do projeto. O presidente da Associação dos Moradores do Residencial Pôr-do-Sol, Manoelzinho também elogiou. “Essa é uma promessa de campanha, feita exatamente no dia 28 de setembro de 2012, que agora está sendo cumprida” – lembra a liderança local.

Maguito aproveitou para prestar contas sobre obras do município à população presente. “Já asfaltamos 70 bairros nesta cidade. Mais do que isso, obras como as UBS, UPAs, o IFG e agora a vinda da Universidade Federal de Goiás (UFG) estão transformando Aparecida na cidade dos nosso sonhos” – pontua o Maguito Vilela.

Asfalto para Todos

Além do Residencial Pôr do Sol, as obras do programa Asfalto para Todos já estão em andamento no setor Comendador Walmor e na Avenida Xavier de Almeida, na divisa entre os bairros Jardim Ipiranga e Village Garavelo, trecho que integra o projeto da Alameda da Paz.

Os setores Vila Maria, Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília e Jardim Bonança também já recebem o benefício, além de redes de água e esgoto. Estes bairros foram iniciados em 2012, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Banco Andino.