Restaurante Popular de Aparecida completa três anos de funcionamento com cardápio especial

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 14 de outubro de 2016- O primeiro Restaurante Popular de Aparecida de Goiânia, completa neste domingo, 16, três anos de funcionamento. Para comemorar a data, na segunda-feira, 17, o espaço abre as portas, a partir das 11 horas, com um cardápio diferenciado e também um bolo para a comunidade e autoridades do município ao custo de R$ 2,00, mesmo preço cobrado nos dias normais. O Restaurante Popular de Aparecida fica na Avenida Tropical, em frente à feira do Setor Garavelo, e é totalmente gerido pela administração municipal.

O restaurante começou a funcionar com capacidade para fornecer entre 800 e mil refeições diariamente ao custo de R$ 1,00 para o usuário, hoje oferece a mesma refeição de qualidade à R$ 2,00. A diferença no preço do almoço, estimada em cerca de R$ 4,00, é subsidiada pela Prefeitura de Aparecida, que gerencia a unidade, por meio de equipes da Semas. “A população que freqüenta os restaurantes populares são justamente pessoas carentes, trabalhadores de baixa renda e que precisam de uma alimentação com preço baixo”, salientou o coordenador do Restaurante, Maurício da Costa.

Ele lembra, ainda, que a região do Garavelo, onde está instalado o Restaurante Popular, compreende em mais de 180 mil pessoas. “E temos pessoas de Aragoiânia, Guapó, Goiânia, freqüentam o comércio do Garavelo pelo fácil acesso e acabam se beneficiando também”, explicou o coordenador. O investimento foi de pouco mais de R$ 1,1 milhão, com contrapartida da Prefeitura de 10% deste valor e doação do terreno para a construção do restaurante.

O restaurante tem capacidade para 170 pessoas sentadas e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. Todos os procedimentos do restaurante passam por controle de qualidade rigoroso do MDS e órgãos fiscalizadores do setor de alimentação. “Esse acompanhamento é feito com frequencia, desde a qualificação da equipe e organização do próprio restaurante para que não haja nenhum problema”, concluíu.

Restaurante Popular –  O Restaurante Popular do Jardim Tropical, que fica próximo ao Terminal Garavelo, foi entregue em outubro de 2013 à população pela prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A unidade foi vistoriada e aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), de onde partiu o recurso. O investimento foi de pouco mais de R$ 1,1 milhão, com contrapartida de 10% da Prefeitura, que também doou o terreno. A unidade conta com 728 m² de área construída e oferece em média 800 a mil refeições por dia a baixo custo.