Retiro do Bosque e Jardim Miramar começam a receber obras de rede de água e pavimentação

Por Daniela Ribeiro

17 de agosto de 2018

Por Daniela Ribeiro

17 de agosto de 2018

Foto: Jhonney Macena

O asfalto é um dos benefícios mais aguardados por toda a população e em Aparecida não é diferente. Atualmente, apenas 30% das ruas da cidade ainda não são pavimentadas, mas o objetivo da atual gestão é levar o asfalto para todas as vias habitadas e que contarem com rede de água tratada. E para alcançar este objetivo, a Prefeitura firmou uma parceria com a Saneago, para pavimentar mais dois bairros da cidade, o Retiro do Bosque e Jardim Miramar melhorando a qualidade de vida de todos os moradores da região.

A parceria, que foi oficializada em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 17, dentro das atividades do Prefeitura em Ação que beneficia a região lesta nesta 10ª edição. O Termo de Cooperação Técnica consiste no fornecimento de projeto para a implantação das redes de distribuição de água tratada e o material necessário pela Saneago e a administração municipal entrará com mão-de-obra e maquinário para a realização das obras. O objetivo da parceria é o de agilizar a realização da pavimentação nos dois setores, pois os moradores aguardam o benefício.

Ao todo serão pavimentados 74 mil metros quadrados de vias, que contarão ainda com meio-fio e implantação de rede seca de água e galerias pluviais. “Esse convênio foi pleiteado há alguns meses e começaremos com 12 mil metros quadrados de rede seca, que é o primeiro passo para a implantação dos quase 80 mil metros quadrados de asfalto. E a perspectiva da gestão é pavimentar todos os bairros, pois a pavimentação traz mais qualidade de vida e segurança para os moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha. A previsão de conclusão das obras, cujos valor gira em torno de R$ 20 milhões, é de quatro meses.

“Apenas 30% de Aparecida não é asfaltada. Quantidade até satisfatória, levando em consideração o tamanho do nosso município. Contudo, estamos trabalhando muito para que 100% da cidade conte com o benefício”, pontuou, Mário. Além do asfalto, a Seinfra ressalta que iniciará até o final deste ano as obras para a contenção de uma erosão existente no setor. “Estamos com os projetos prontos e aguardando recursos para a realização das obras. Mas a chegada do asfalto resolverá quase que totalmente os problemas na região”, salientou o secretário de Infraestrutura Mário Vilela.

Dona Iolanda Silva Aparecida Nascimento, mora no Jardim Miramar há 15 anos e agradeceu os esforços da gestão municipal para a pavimentação do bairro. “Esta região aqui era muito esquecida, não tínhamos nenhum benefício. Só poeira e lama na nossa porta. Mas agora estou muito feliz que está chegando a água e com ela também o asfalto e isso é muito bom pra todos nós aqui do Miramar e do Retiro do Bosque. Era uma cobrança antiga de todos nós e agora vamos poder ter mais dignidade e menos casa suja”.

Presente na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, o presidente interino da Saneago, Marcelo de Mesquita enfatizou que além da rede seca, que será implantada a partir da próxima semana, o Retiro do Bosque e Jardim Miramar devem receber logo depois a água tratada. “Estamos liberando os materiais para a administração municipal realizar o serviço de implantação da rede seca possibilitando assim a chegada do asfalto. E estamos finalizando a licitação para a que a água chegue nas torneiras dos moradores até o próximo ano”.