Vilmar lidera reunião que discute cooperação entre Aparecida e PRF

6 de setembro de 2022

Aparecida de Goiânia reunião com a PRF
Foto: Wigor Vieira

Troca de informação e tecnologia vai beneficiar administração municipal e o trabalho da corporação em Goiás

Na manhã desta terça-feira,6, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu em seu gabinete na Cidade Administrativa Maguito Vilela representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante o encontro, o gestor municipal, o procurador-geral do munícipio Fábio Camargo, e alguns secretários iniciaram tratativas para que o município e a instituição federal assinem um termo de cooperação técnica.

“A Polícia Rodoviária Federal é uma das mais importantes forças de segurança do Brasil. Nossa gestão está à disposição para que possamos continuar realizando parcerias com objetivo de garantir o bem-estar de nossa população. Iniciamos o diálogo para que em breve PRF e Prefeitura de Aparecida possam assinar um termo de cooperação técnica com foco na troca de informações e uso de tecnologia”, explica o prefeito Vilmar Mariano.

Na prática, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a PRF querem trabalhar no combate à criminalidade e na garantia da segurança viária. Para isso, irão assinar, após estudos jurídicos de ambas instituições, acordo de cooperação técnica prevendo a troca o trabalho em conjunto.

Aparecida de Goiânia reunião com a PRF
Vilmar Mariano liderou reunião com representantes da PRF e secretários de sua gestão (Foto: Wigor Vieira)

Luiz Fernando Sanchez, que é superintendente da PRF em Goiás, pontuou a importância de Aparecida para a parceria. “Primeiramente, viemos realizar uma visita de cortesia ao prefeito e parabenizá-lo pela gestão de Aparecida, que é uma cidade muito importante para nosso Estado. A ideia é que a PRF e prefeitura estejam juntas no combate à criminalidade, propomos algumas parcerias no ramo da capacitação, inteligência e uso de tecnologia”, explicou.

Secretário municipal de Segurança, Roberto Cândido, reforça que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a PRF estão dotadas de infraestrutura tecnológica distintas que irão contribuir com o trabalho conjunto de ambas instituições.

“Essa parceria é importantíssima não só para Aparecida de Goiânia, mas também para PRF e para população do Estado de Goiás. Essa integração é importante e a troca de dados vai favorecer o trabalho das forças de segurança. A PRF tem toda tecnologia que Aparecida precisa e Aparecida também possui instrumentos que interessam a PRF”, detalha.

Ainda durante a reunião, o superintendente da PRF-GO, Luiz Fernando Sanchez, e o procurador-geral do município, Fábio Camargo, definiram que o processo para elaboração do termo de cooperação técnica será realizado com igual participação das partes envolvidas.

Também participaram da reunião os secretários Hans Miller (Ciência e Tecnologia), Sérgio Cândido (SMTA), comandante geral da GCM, Weber Júnior e o superintendente executivo da PRF-GO, Tiago Queiroz.

Parceria

Prefeitura de Aparecida de Goiânia e PRF já realizaram diversas parcerias. Entre elas, a capacitação oferecida aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) através do curso de condução de veículo policial. A GCM também recebeu a doação de três viaturas e doação de armamento e munição.