Reunião com lideranças da Vila Maria marca início do 1° mutirão de Aparecida de 2024

Por Lígia Mariani

7 de março de 2024

Por Lígia Mariani

7 de março de 2024

Foto: Bruno Moreira

Prefeito Vilmar abriu a agenda de atividades do 42° Mutirão de Aparecida, que ocorrerá no setor dos dias 11 a 16 de março

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, se reuniu na noite desta quarta-feira (06) com líderes comunitários da Vila Maria e região, na Escola Municipal Parque Santa Cecília, para ouvir as demandas da população e encaminhar soluções para problemas relatados por moradores, preparando, assim, para as ações a serem feitas no Mutirão de Aparecida, que ocorrerá na localidade entre os dias 11 e 16 de março.

“Esse é o primeiro mutirão do ano e essa é uma das principais etapas do evento, pois é quando a gente senta com lideranças e moradores para discutir e atender as demandas da região para determinar o que será feito nos próximos dias”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano.

O deputado estadual Veter Martins falou da importância de ouvir as demandas e destacou as obras realizadas pela gestão municipal. “Hoje iniciamos mais um mutirão, porque para a Gestão de Vilmar o povo e suas reivindicações são o mais importante e, ouvir as lideranças faz parte desse compromisso. Não é por acaso que destinei todas minhas emendas para Aparecida. Essa parceria é fundamental”, discursou.

Ex-vereador e líder da região, Soldado Souza, falou da expectativa e das demandas para o setor. “A expectativa é na verdade é igual a todos os outros moradores da cidade, de que onde o prefeito passa com o Mutirão leva benefícios e traz melhorias pra gente. Mas além de expectativas temos diversas demandas, mas tenho certeza que nosso prefeito irá atender boa parte das solicitações. Obrigado meu prefeito”, agradeceu.

Secretaria de Políticas públicas para Mulheres e também liderança do setor, Tia Deni falou da satisfação de receber o mutirão em sua região. “Eu fico muito feliz dessa retomada ser nessa região, uma região que eu estou aqui com a minha escola e onde minha vida política começou como presidente bairro e como a primeira Escola. Então trazer esse mutirão com tantas demandas pra a comunidade que precisa é de uma grande alegria”, comentou.

Rogério Rodrigues, líder comunitário, também falou sobre a ação. “Sou líder aqui da região do parque Santa Cecília e a expectativa nossa está sendo muito agradável porque o mutirão traz todos os serviços da prefeitura próximo da comunidade. Além dos serviços de manutenção, vamos também trazer benefícios diretos a essa região. Bom demais, só alegria de verdade “, falou sorrindo.

Os vereadores Camila Rosa e Dionny Nery falaram representando a região. “Primeira edição do ano e é sempre motivo de muita satisfação estar colaborando com as ações da Prefeitura. Ações que beneficiam o povo”, disse Camila. “É sempre bom ver os benefícios chegando em toda a cidade. É a Câmara e a Prefeitura sempre em prol da população”, completou Dionny.

SERVIÇOS:

A ação começa na próxima segunda-feira,11, com a execução de serviços de manutenção das ruas e praças dos setores Vila Maria e região. Responsável pelo Mutirão de Aparecida, a Secretaria de Ação Integrada estima que nesta edição o evento beneficiará mais de 40 mil moradores direta ou indiretamente.

Durante toda semana, equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida farão operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, renovação da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e revitalização do paisagismo das praças.

E nos dias 15 e 16 de março (sexta e sábado), os moradores poderão usufruir de mais de 100 serviços públicos, que estarão à disposição na Escola Municipal Adelino Ariane, na Vila Maria. As equipes da Prefeitura de Aparecida estarão à disposição fazendo centenas de serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU entre outros serviços.

“O mutirão é a oportunidade de juntar todas as secretarias e focar naquele setor em específico durante toda semana e no final de semana trazer serviços diretos a população que não tem tempo de se deslocar para longe para atendimentos básicos. Então, o mutirão é qualidade em atendimentos”, frisou o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane.

Autoridades presentes

Também participaram da reunião com os líderes comunitários, os vereadores Arnaldo Leite e Vercelino Amendoim; a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; os secretários,Idelma (Educação), Marlúcio Pereira (Habitação), Brunna Lomazzi ( Transparência, Fiscalização e Controle), Divino Ajax (Articulação Metropolitana), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Pollyana Oliveira(Governo) e Avelino Marinho (Trânsito)